Fogo

Vídeo: Incêndio em terreno baldio deixa centenas de moradores sem energia em Araguaína

O fogo se alastrou até uma concentração de pés de bambus. O caso foi no Setor São Miguel.

Por Agnaldo Araujo 1.232
Comentários (0)

24/07/2019 10h11 - Atualizado há 4 anos
Fogo no lote baldio

Fogo ateado em um terreno baldio atingiu a rede elétrica e deixou centenas de moradores do Setor São Miguel sem energia na manhã desta quarta-feira (24), em Araguaína, no norte do Tocantins. O problema também prejudicou o funcionamento de várias empresas na região.

Segundo moradores, o fogo começou no início da manhã numa área com mato baixo, mas se alastrou até um local com muitos pés de bambu e atingiu a rede elétrica.

Os bambus ainda caíram sobre uma residência, mas felizmente ninguém ficou ferido, pois o imóvel está sem moradores.

Antônio Gledson Paulino afirmou ao AF Notícias que acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 06h50, mas a corporação demorou para atender o chamado. “Eles disseram que não tinha equipe disponível no momento e que talvez passariam aqui mais tarde”, afirmou.

Os bombeiros chegaram por volta das 09h30, quando as chamas já estavam mais controladas. “O caminhão ainda estava sem água e eles apagaram o fogo com as pazinhas”, afirmou o morador. Contudo, a reportagem apurou que esse é o procedimento recomendado para fogo em vegetação.

O QUE DIZ A ENERGISA

"A Energisa atendeu a uma ocorrência na rede de energia, às 9h20, no Setor São Miguel, em Araguaína, após um incêndio em um lote baldio atingir os cabos da rede e deixar 200 clientes sem energia, no bairro e no Setor Esplanada. Após o Corpo de Bombeiros controlar as chamas, as equipes da Energisa religaram todos os clientes às 10h34. 

A distribuidora reforça a importância de toda a população proteger o meio ambiente, evitando queimadas, principalmente próximas às redes e subestações de energia elétrica. A fumaça e o calor podem interromper o fornecimento de energia".

Vídeo

 

Vídeo

 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.