Tocantins

Membros de facção são presos com cocaína de alta pureza avaliada em R$ 150 mil

Os três foram presos durante operação da Polícia Civil deflagrada em Palmas e Porto Nacional.

Por Redação 935
Comentários (0)

04/04/2019 08h20 - Atualizado há 5 anos
A operação ocorreu em Palmas e Porto Nacional

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta quarta-feira (03), nas cidades de Palmas e Porto Nacional, a segunda fase da operação 'Napalm', que resultou na apreensão de aproximadamente 5 kg de cocaína de alto teor de pureza e na prisão em flagrante por tráfico de drogas de três suspeitos de integrar facção criminosa que atua no Estado.

De acordo com o delegado Emerson Francisco de Moura, responsável pelo caso, foram presos G. R. D.A., vulgo “Barriga", de 29 anos, M. L. O. C., vulgo “Lula molusco”, de 25 anos, e R.L.M., 32 anos. O grupo operacionalizava remessa e distribuição de cocaína de Porto Nacional para Palmas.

Ainda segundo o delegado, o grupo já estava sendo monitorado pelo envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que G.R. e M.L. foram presos no momento que retornavam a Palmas com aproximadamente 1 kg de cocaína de alta pureza.

Em seguida, os policiais civis se deslocaram a Porto Nacional, onde uma segunda equipe da especializada estourou o polo de distribuição da facção que ficava naquele município e que era operado por R. M., também capturado.  

No local, os policiais apreenderam vários quilos de cocaína de alta pureza, embalagens plásticas, mais de 300 pinos plásticos utilizados para comercializar a droga, além de balança de precisão.

Por meio de ações coordenadas e planejadas, conseguimos desarticular a organização criminosa e retiramos de circulação uma quantidade de entorpecente que está avaliada em mais de R$ 150 mil e que não mais será comercializada em pontos de vendas de drogas da capital”, afirmou o delegado.

Os três presos foram conduzidos até a sede da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação foi batizada de Napalm em alusão a uma arma de guerra criada em 1942, e que é capaz de atingir, simultaneamente, vários alvos e tem um grande poder de destruição.

Drogas e pinos apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.