'Ali Babá'

Polícia Civil prende 34 assaltantes em Araguaína só neste mês e indicia 40 suspeitos

O objetivo é desvendar uma série de crimes contra o patrimônio ocorridos nos últimos meses.

Por Redação 1.636
Comentários (0)

19/03/2019 09h07 - Atualizado há 5 anos
Complexo de delegacias em Araguaína

Total de 40 suspeitos de praticar vários roubos em Araguaína, norte do Tocantins, foram indiciados pela Polícia Civil no decorrer da operação 'Ali Babá', que teve início na primeira quinzena de março de 2019.

Até o momento, segundo a polícia, foram cumpridos 33 mandados de prisão e realizada uma prisão em flagrante.

O objetivo da operação realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) é desvendar uma série de crimes contra o patrimônio ocorridos nos últimos meses na cidade.

Os crimes, segundo a polícia, foram praticados em diferentes locais e com emprego de arma de fogo, uso de violência e grave ameaça às vítimas na maioria das vezes.

Em um dos casos, cerca de R$ 15 mil em mercadorias foram roubados de um estabelecimento comercial no centro da cidade em setembro de 2018. Parte dos produtos já foi recuperada e devolvida à vítima.

Por meio de investigações, os agentes da DRR identificaram e procederam ao indiciamento de A. W. B. S., de 26 anos, L. W. P. S., 30 anos, e R. R. N. S, de 19 anos. Os três foram presos e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Também foram indiciados por receptação dolosa dois suspeitos, de iniciais R. N. C. A. V. e H. B. P. N. S.

“Esta ação cirúrgica de polícia judiciária aponta a importância da atividade investigativa no seio social, sendo que, certamente, teremos redução do índice criminal”, frisou o delegado Breno Alves.

O delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio de Sousa Correia, afirmou que essa é uma das maiores operações de repressão qualificada de roubos já ocorrida. “Isso contribui para a redução dos crimes violentos contra o patrimônio e traz maior paz social”, disse.

A operação ainda está em andamento e encontra-se sob responsabilidade dos delegados Breno Alves, Fellipe Crivelaro e Pedro Nunes, da DRR.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.