Prisão temporária

PM é preso por atropelar adolescente com viatura e deve responder por homicídio

O adolescente estava a caminho da casa da namorada de bicicleta.

Por Redação 1.504
Comentários (0)

27/03/2019 19h22 - Atualizado há 5 anos
Leandro Rocha da Cunha, de 16 anos, não resistiu

Um policial militar foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (27) em cumprimento a mandado de prisão temporária por suspeita de homicídio qualificado. O PM era quem conduzia a viatura envolvida no atropelamento e morte do adolescente Leandro Rocha da Cunha, no dia 20 de março de 2019, no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas.

A investigação do caso está sendo conduzida pela equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O delegado responsável pelo caso representou pela prisão do militar para concluir as investigações. A Corregedoria da PM acompanhou o cumprimento do mandado.

Antes de ser recolhido ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o militar foi ouvido na sede da DHPP. Paralelamente às investigações, cujo procedimento tramita em segredo de justiça, também foi instaurado procedimento de natureza administrativa, junto a Corregedoria Geral da PM.  

+ Viatura da Polícia Militar atropela e mata adolescente de 16 anos no sul de Palmas

ENTENDA

O adolescente Leandro Rocha da Cunha, de 16 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20) no Jardim Aureny IV, região sul da Capital.

Familiares do adolescente disseram que Leandro estava indo de bicicleta para a casa da namorada quando foi atingido. Testemunhas relataram que o corpo do adolescente teria sido arremessado numa lixeira com o impacto da colisão.

Já a Polícia Militar afirmou que uma equipe de policiamento do 6º Batalhão fazia patrulhamento quando percebeu uma pessoa em atitude suspeita, empurrando uma bicicleta, e buscou realizar uma abordagem.

Porém, segundo a polícia, o suspeito evadiu-se da abordagem policial e, após acompanhamento com sinal luminoso e sirene, conseguiu abordá-lo na Avenida E com Rua 09, no Aureny IV. Nesse intervalo, conforme a PM, o adolescente chocou-se contra um meio-fio e caiu entre este e a roda traseira da viatura.

A PM disse ainda que os militares acionaram o Corpo de Bombeiros ao perceber que o jovem estava lesionado. Ele foi encaminhado para a UPA Sul, mas não resistiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.