Atropelamento

Viatura da Polícia Militar atropela e mata adolescente de 16 anos no sul de Palmas

A Polícia Civil confirmou que registrou a ocorrência, mas disse que as investigações correm em sigilo.

Por Nielcem Fernandes 6.651
Comentários (0)

21/03/2019 17h03 - Atualizado há 5 anos
o jovem estava a caminho da casa da namorada de bicicleta quando foi atropelado

O adolescente Leandro Rocha da Cunha, de 16 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20) no Jardim Aureny IV, região sul da Capital.

Familiares do adolescente disseram que Leandro estava indo de bicicleta para a casa da namorada quando foi atingido. Testemunhas relataram que o corpo do adolescente teria sido arremessado numa lixeira com o impacto da colisão.

Já a Polícia Militar afirmou que uma equipe de policiamento do 6º Batalhão fazia patrulhamento quando percebeu uma pessoa em atitude suspeita, empurrando uma bicicleta, e buscou realizar uma abordagem.

Porém, segundo a polícia, o suspeito evadiu-se da abordagem policial e, após acompanhamento com sinal luminoso e sirene, conseguiu abordá-lo na Avenida E com Rua 09, no Aureny IV. Nesse intervalo, conforme a PM, o adolescente chocou-se contra um meio-fio e caiu entre este e a roda traseira da viatura.

A PM disse ainda que os militares acionaram o Corpo de Bombeiros ao perceber que o jovem estava lesionado. Ele foi encaminhado para a UPA Sul, mas não resistiu.

Segundo a polícia, o comandante da unidade requereu instauração de Inquérito Policial Militar a fim de apurar as circunstâncias e aguardará o resultado da Perícia oficial para adotar as medidas cabíveis. A PM prestou condolências aos familiares e disse que lamenta profundamente a fatalidade.

A Polícia Civil disse ao AF Notícias que foi instaurado inquérito na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas de Palmas (DHPP) para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias da morte do adolescente, mas a investigação está sob sigilo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.