Morte

Autoridades lamentam morte do prefeito de Miracema e pedem investigação rápida

Por Redação AF
Comentários (0)

30/08/2018 20h25 - Atualizado há 8 meses
Autoridades e políticos do Tocantins lamentaram a morte do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon (MDB). Ele foi encontrado morto dentro do próprio veículo com um tiro na cabeça, na tarde desta quinta-feira (30). Os políticos pediram uma investigação rápida por parte da Polícia Civil e o governador do Estado decretou luto oficial de três dias. Veja as notas de pesar MAURO CARLESSE - GOVERNADOR DO ESTADO

"Com muito pesar recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom.

Contador por formação, tornou-se uma grande liderança política de Miracema e região, tendo sido eleito com mais de 84% dos votos válidos.

Neste momento de dor, externo meus sinceros sentimentos à sua esposa Camila Fernandes, aos familiares e amigos, rogando a Deus que console os corações enlutados.

Em respeito a Moisés da Sercom e ao luto dos cidadãos de Miracema, determinei Luto Oficial de três dias no Estado do Tocantins."

CÉSAR HALUM "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento prematuro do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon (MDB). Natural de Lizarda, aos 44 anos ele era um grande gestor público. Admirado por todos da cidade, foi eleito em 2016 com a maior vitória proporcional do Tocantins. Minha solidariedade à família, amigos, admiradores do seu trabalho e em especial a sua esposa, Camila Fernandes. Me uno a vocês em oração para que Deus os conforte nesse momento de profunda dor". LÁZARO BOTELHO "Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema Moisés da Sercon, aos 44" anos de idade.  Contador respeitado em toda a região, Moisés  iniciou na vida pública há quase dois anos e trabalhava pelo desenvolvimento de Miracema. Neste momento de dor, rogo a Deus para que dê forças a todos os familiares e amigos.  Como Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente - João 11:25-26" WANDERLEI BARBOSA - VICE-GOVERNADOR

"Recebi com imensa tristeza na tarde desta quinta-feira, 30, a  notícia da morte do atual prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon.

Moisés, natural de Lizarda,  44 anos,  é empresário e se candidatou pela vez a um cargo público em 2016. Diante da perda irreparável, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos."

PAULO MOURÃO

"Com muita tristeza, recebi a trágica notícia do assassinato do prefeito de Miracema, Moisés Costa (MDB), conhecido por Moisés da Sercon, na tarde desta quinta-feira, dia 30.

Lamento profundamente essa perda prematura. Moisés era um jovem empresário de 44 anos que entrou para a política com o sonho e o desejo de trabalhar pela sua comunidade. Foi eleito em 2016 com 84,62% dos votos, numa clara demonstração de confiança da população em tê-lo à frente da administração municipal.

Miracema está de luto por perder um gestor arrojado, humanitário e querido pela sua gente, que vinha trabalhando para cumprir suas propostas de campanha. Moisés tinha uma carreira inteira pela frente, que foi brutalmente interrompida.

Nesse momento de dor, venho deixar o meu abraço e sinceros sentimentos à família e amigos, em especial à sua esposa Camila Fernandes. Que Deus conforte o coração de todos por essa irreparável perda. E esperamos que esse crime cruel seja elucidado com rapidez pelas autoridades policiais".

LUANA RIBEIRO "A presidente Assembleia Legislativa, deputada estadual Luana Ribeiro, em nome dos demais deputados, manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, conhecido como Moíses da Sercon, ocorrido nesta quinta-feira, 30.  A deputada lamenta profundamente essa fatalidade, e deseja que Deus possa confortar seus familiares, dando a paz necessária para enfrentar essa perda." SISEPE

"Com sentimento de tristeza e solidariedade aos familiares e moradores de Miracema do Tocantins, que o Sisepe-TO recebe a notícia do falecimento do prefeito Moisés Costa da Silva.

Sempre com um sorriso, Moisés trazia um frescor, brilho e boas práticas para a política. Desejamos conforto e serenidade aos familiares nesse momento de dor.

Respeitosamente prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames."

OLYNTHO NETO

"É com pesar e muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracena do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Com os sentimentos de solidariedade e tristeza pela perda deste respeitado homem, lamento profundamente o seu falecimento. Meus sentimentos a todos amigos, a comunidade de Miracema e que Deus conforte os corações dos familiares. "

IRAJÁ ABREU "É com pesar que lamentamos a tragédia ocorrida com o amigo Moisés da Sercom, prefeito da nossa querida Miracema do Tocantins. Homem dedicado, trabalhador e gestor altamente qualificado.  Não há palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte os  familiares, amigos e toda família miracemense."  ATM 

"Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, externa profundo pesar pelo trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, 44 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 30. O gestor foi encontrado morto dentro do seu veículo com perfuração de tiro no corpo. O veículo estava no município de Miranorte, a 23 km de Miracema.

Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.

Proativo, Moisés era visto constantemente nas instituições e órgãos públicos em busca de benefícios para Miracema, sempre disposto e polivalente em suas funções.  Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da ATM, e participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por essa morte trágica que retirou um cidadão de bem, chefe de famíliapolítico enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas e do processo de desenvolvimento de Miracema.

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar."

MÁRLON REIS "É com grande pesar que recebi a notícia da morte trágica do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon. Um político respeitado pelo povo que o elegeu com uma votação história em Miracema. Peço a Deus que conforte sua família e seus amigos neste momento de imensa dor." DEPUTADA ESTADUAL AMÁLIA SANTANA

"Fiquei profundamente consternada ao receber a triste notícia do falecimento do Prefeito de Miracema, Moisés da Sercon.

Moisés era uma dos líderes políticos mais atuantes da região.  Peço a Deus que conforte seus  familiares e lhes dê a força necessária para enfrentar esse momento de perda irreparável.

À família e à população de Miracema, ofereço toda a minha solidariedade."

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO "A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em nome de seus membros, servidores e demais profissionais da Instituição, externa publicamente seu pesar pela morte de Moisés Costa da Silva, 44 anos. Moisés da Sercon, como era comumente conhecido, era prefeito de Miracema do Tocantins, município localizado a 75 Km de Palmas, e foi encontrado morto nesta quinta-feira, 30. Como prefeito, Moisés demonstrou respeito às demandas apresentadas pela Defensoria, entre elas, a necessidade de construção de sede própria da Instituição no Município, o que foi compreendido pela gestão municipal por meio de projeto de lei, de iniciativa do Poder Executivo, para doação de terreno à Defensoria, matéria que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em novembro do ano passado. A DPE-TO se solidariza com a família de Moisés, bem como com seus amigos, nesse momento de dor e tristeza, estimando que os fatos relacionados a essa perda sejam esclarecidos de forma célere e com justiça." DEPUTADO OSIRES DAMASO "Foi com profundo pesar que recebi a trágica notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon.  Moisés deixa um legado de amor e dedicação à verdadeira política.   Neste momento tão difícil, presto a minha solidariedade aos seus familiares e amigos e rogo a Deus para que conforte seus corações e dê força e sabedoria." DEPUTADO STALIN BUCAR "É com profundo pesar que recebemos a notícia do trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, Moisés da Sercon. Um profissional que pelo trabalho realizado como contador, empresário e político recebeu o reconhecimento da população miracemense. Neste momento nos colocamos ao lado de sua esposa, Camila Fernandes, familiares e amigos para que tenham força e serenidade ao enfrentar esse período de extremo sofrimento. Também pedimos a Deus que proporcione seu merecido repouso. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e deixamos os mais sinceros pêsames." FOLHA FILHO - VEREADOR DE PALMAS "É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom. Exemplo de gestor, Moisés deixa uma grande lacuna na política tocantinense. Desejo que Deus conforte os familiares, em especial o seu irmão, Fidel Costa, servidor da Câmara de Palmas, com o qual me solidarizo nesse momento de dor." PREFEITURA DE PARAÍSO DO TOCANTINS "Em nome da Prefeitura Paraíso do Tocantins, o prefeito, Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do Prefeito de Miracema, Moises da Sercon, ocorrido nesta quinta-feira.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado aquele Município e no âmbito político."

KÁTIA ABREU

"É com profundo pesar que lamento a trágica morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso Moisés da Sercon, mais uma vítima da violência no país. Externo meus sentimentos à sua esposa Camila, aos familiares e à população de Miracema, rogando à Deus o conforto em seus corações."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.