Araguaína

Avenida Filadélfia é interditada após caminhão com eucalipto colidir em poste de energia

Agentes de trânsito, PM e a empresa responsável pela distribuição de energia estão no local.

Por Redação 2.891
Comentários (0)

06/02/2019 10h37 - Atualizado há 5 anos
Fila de veículos

Um caminhão que transporta madeiras de eucalipto colidiu em um poste da rede de energia elétrica na rotatória da Avenida Filadélfia com a Prefeito João de Sousa Lima, na região da Feirinha, em Araguaína, na manhã desta quarta-feira (06).

Em decorrência, o trânsito no sentido à BR-153 está totalmente interditado e só deve ser liberado após as 18 horas.

Agentes de trânsito, a Polícia Militar e técnicos da Energisa estão no local. Uma longa fila de veículos se formou logo após o incidente. 

O motorista do caminhão disse à polícia que foi fechado por um veículo de passeio no momento em que pasava pela rotatória, ocasionado a colisão no poste. Pelo menos dois postes foram arrastados. 

Conforme o apurado pela reportagem, o caminhão envolvido pertence a uma empresa de extração da madeira na região de Palmeirante e faz o transporte para uma fábrica de beneficiamento localizada em Imperatriz (MA). 

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) orientou os motoristas a usarem rotas alternativas na região da Feirinha.

NOTA DA ENERGISA

"Cento e sete clientes aguardam a substituição do poste e demais equipamentos que compõem a rede de energia para ter o fornecimento normalizado. Um poste da rede de energia foi derrubado e outros equipamentos da rede danificados na manhã desta quarta-feira (06), no Centro de Araguaína. Graças ao sistema automatizado da Energisa, foi possível que o Centro de Operação Integrado fizesse a transferência de cargas para abastecer a maioria dos clientes impactados e, em cerca de uma hora mais de 80% deles tiveram o serviço de energia restabelecido.

Segurança

A concessionária orienta que, caso tenha cabo rompido devido a colisão, a vítima deste tipo de acidente deve permanecer dentro do veículo e pedir ajuda, comunicando o Corpo de Bombeiros e a Energisa do acidente pelo 0800 721 3330.

Para quem presencia o acidente, a orientação é a mesma, entrar em contato com a distribuidora e jamais se aproximar dos cabos de energia. Chegando ao local, a Energisa irá isolar a área de risco e adotar as medidas de segurança necessárias".

Poste caído

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.