Legislativo

Câmara de Araguaína debate propostas de empresários durante audiência pública

A Aciara esteve presente e solicitou agilidade na reforma e ampliação do aeroporto da cidade.

Por Redação
Comentários (0)

12/12/2018 13h55 - Atualizado há 5 anos
Empresários na Câmara

A Câmara de Araguaína realizou uma audiência pública nessa terça-feira (11) durante votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) esteve presente e solicitou agilidade na reforma e ampliação do aeroporto da cidade; realização de feiras e eventos para ajudar a fomentar a economia local e implantação da Zona Azul para estacionamento rotativo no centro da cidade.

Também indicou a construção de um Centro de Convenções; treinamento e qualificação da equipe de coleta do lixo; e a renovação e ampliação na sinalização das ruas de Araguaína.

Após essa audiência, os vereadores vão discutir e debater as propostas e os impactos financeiros no orçamento. Eu acredito que essa lei será aprovada de forma que, em 2019, a Prefeitura possa realizar esses projetos importantes para Araguaína”, pontuou o presidente da Aciara, Dearley Kuhn.

 Preocupação dos comerciantes

O diretor da Aciara, Antônio Neiva, destacou a importância da participação da entidade em discussões como essas.

Nós temos um grande problema na cidade por causa da falta de estrutura do nosso aeroporto. Já chegamos a ter cinco voos diários e, hoje, quando temos, temos um. E são esses tipos de investimentos que atraem pessoas para a nossa cidade e automaticamente fomentam a nossa economia. São esses tipos de projetos que discutimos aqui hoje”, afirmou.

As entidades representativas podem fazer sugestões para adequação, exclusão ou inclusão de investimentos, despesas e serviços públicos para a votação da LOA. A votação desses projetos deve acontecer até o último dia útil do mês de dezembro.

A provocação dessa audiência pública foi de extrema importância para nós, vereadores. Assim pudemos ouvir o que os empresários têm para contribuir com a votação da LOA e discutimos sobre outros projetos. Além disso, foi uma boa oportunidade para que o município nos passasse algumas respostas sobre alguns projetos questionados tanto pela Aciara, como por nós da Casa de Leis”, finalizou o presidente interino da Câmara, José Ferreira Filho, o Ferreirinha.

Presidência da Câmara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.