Santa Fé do Araguaia

Ex-prefeito Valtenis garante que mulher sabia de sua nomeação: 'recebia o salário todo mês’

Valtenis disse que a pastora foi nomeada como assessora e não como motorista de ônibus.

Por Redação 1.755
Comentários (0)

08/06/2019 18h31 - Atualizado há 4 anos
Ex-prefeito Valtenis Lino

O ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia (TO), Valtenis Lino afirmou ao AF Notícias que jamais nomeou algum servidor público sem que o mesmo soubesse.

O ex-gestor fez contato com a reportagem após a publicação da notícia de que o Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar a nomeação de uma lavradora, no período de 2006 a 2008.

A mulher, conhecida na região como pastora França, alega que não sabia da sua nomeação e moveu um processo contra a prefeitura. Porém, o ex-prefeito garante que ela tinha total conhecimento e inclusive assinava o recebimento do salário todos os meses.

Valtenis explicou que, na época, a Câmara Municipal aprovou uma lei autorizando a contratação de servidores para atuar nos assentamentos do município assessorando o prefeito. A servidora em questão era a representante no Assentamento Dalila.

“Na época, havia assessores nos assentamentos, aldeias, distritos e povoados para ajudar na gestão do município. Tudo autorizado por lei aprovada na Câmara Municipal. A pastora trabalhava no Assentamento Dalila e recebia salário todos os meses. Todo mundo aqui em Santa Fé sabe disso! Há documentos assinados por ela que comprovam isso", garantiu o ex-prefeito, acrescentando que esses assessores levavam as demandas das comunidades todas as segundas-feiras. 

Valtenis disse ainda que a pastora foi nomeada como assessora e não como motorista de ônibus. "Era inclusive uma boa servidora. Agora se ela falou que não era servidora para receber o título da terra [do Incra] é outra questão. Vamos prestar todos os esclarecimentos ao Ministério Público assim que formos notificados", finalizou.

+ Ex-prefeito é suspeito de nomear mulher em cargo público sem que ela soubesse no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.