Norte do Estado

Prefeito de Babaçulândia é alvo de inquérito por atrapalhar investigações do MPE

O MPE investiga se a conduta configura ato de improbidade administrativa, com possível ofensa aos princípios da administração pública.

Por Agnaldo Araujo 3.167
Comentários (0)

12/09/2018 08h30 - Atualizado há 5 anos
Aleno Dias, prefeito de Babaçulândia

O prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, virou alvo de um inquérito do Ministério Público Estadual (MPE) por retardar, recusar e omitir informações requisitadas pelo órgão no âmbito de inquéritos regularmente instaurados.

O MPE investiga se a conduta configura ato de improbidade administrativa, com possível ofensa aos princípios da administração pública.

Conforme o órgão, vários ofícios foram enviados ao prefeito solicitando que ele apresentasse documentos e/ou informações para instruir autos de inquéritos civis, mas as requisições não foram atendidas ou apresentadas fora do prazo estipulado.

O inquérito aponta que a ação do prefeito acarretou "significativo prejuízo ao andamento das investigações desenvolvidas pelo Ministério Público no cumprimento de suas atribuições"

Para dar seguimento à investigação, o órgão vai juntar todas as cópias das portarias, requisições e certidões de transcurso de prazo dos inquéritos civis em que o prefeito de Babaçulândia omitiu em responder as requisições. 

O inquérito que mira Aleno Dias foi instaurado na Promotoria de Justiça de Filadélfia e é assinado pelo promotor Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.