Unidade de Saúde

Prefeitura exonera médico que atendia há 10 anos em Araguaína e revolta moradores

A comunidade fez também um abaixo-assinado que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

Por Márcia Costa 7.336
Comentários (0)

03/11/2018 09h13 - Atualizado há 5 anos
UBS do setor

A recente exoneração do médico Wesley Sousa Leal revoltou moradores do Jardim das Flores, em Araguaína. O profissional atendia na Unidade Básica de Saúde do setor há mais de 10 anos e ganhou a simpatia da comunidade por ser muito atencioso com os pacientes.

Na última quinta-feira (1º), vários moradores protestaram com cartazes em frente à UBS para cobrar a recontratação do médico. 

"É um médico muito caridoso, todos que chegam no posto de saúde ele atende na hora. A comunidade gosta dele por ser um bom profissional", disse a moradora Kellia Maciel Cavalcante, que sempre fez consultas com o profissional na UBS.

Segundo os moradores, essa não é a primeira vez que a Prefeitura retira o médico da unidade. Tempos atrás ele foi transferido para outro setor, mas retornou após uma manifestação.

Dessa vez, a comunidade fez também um abaixo-assinado que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

O OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Araguaína disse que as medidas administrativas relacionadas a demissões e contratações levam em consideração o bem-estar da comunidade e manutenção dos serviços junto aos pacientes.

Segundo a prefeitura, a exoneração do referido médico também levou em consideração esses requisitos. 

"A prefeitura informa ainda que disponibiliza ao cidadão a Ouvidoria da Saúde (0800 646 8546), um canal de comunicação aberto a toda a população, que transmite as avaliações dos usuários, positivas ou não, que são analisadas e adotadas providências pertinentes, levando ao aperfeiçoamento do sistema de saúde", finalizou.

Moradores na manifestação
Moradora cobra retorno do médico

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.