Escola Caroline Campelo

Professor é suspeito de assédio sexual contra estudantes em escola de Palmas

A mãe da estudante registrou a ocorrência na Polícia Civil. O mesmo professor é suspeito de assediar outras alunas.

Por Márcia Costa 4.481
Comentários (0)

30/05/2019 08h55 - Atualizado há 4 anos
O caso foi registrado em Palmas

Um professor de informática é suspeito de praticar assédio sexual contra estudantes na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, localizada no Bairro Santa Fé II, em Palmas. 

O caso já foi denunciado à direção da escola e também à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito. A mãe de uma adolescente de 14 anos relatou ao AF Notícias que a filha sofreu assédio pelo menos duas vezes.

Na última ocasião, a adolescente estava sentada na sala de aula quando o professor chegou por trás e a abraçou. A estudante conta que tentou se desvencilhar e o professor disse 'calma'.

Em outra ocasião, segundo a mãe, a estudante andava pelo corredor quando o mesmo professor pediu o número de seu telefone e ainda levantou o zíper da calça jeans da adolescente, alegando que estava aberto para disfarçar o assédio.

Consta no Boletim de Ocorrência que os assédios foram presenciados por outra estudante, que também teria sido vítima do professor. Ele continua exercendo as funções normalmente.

Procurada pela reportagem, a direção da escola disse que não tem nada a declarar sobre o caso e que toda informação deve ser solicitada diretamente à Secretaria Municipal de Educação de Palmas. 

O QUE DIZ A SEMED

"A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que a diretora da unidade escolar onde ocorreu suposto indício de assédio fez o atendimento aos pais e alunos envolvidos no caso, para elaboração do relatório que será encaminhado à Semed. 

Esclarecemos que, através do documento, será instaurado um processo investigativo, por meio da Comissão de Sindicância. 

Ressaltamos que a Semed prioriza o bem estar e a segurança dos alunos que compõem a rede municipal de ensino".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.