DianoFolia 2019

Tradição dos Enxutos leva centenas de foliões às ruas da Capital do Mundo no Tocantins

A segunda-feira é sempre um dos dias mais esperados pelo folião do DianoFolia.

Por Redação 632
Comentários (0)

06/03/2019 08h48 - Atualizado há 5 anos
Carnaval em Dianópolis do Tocantins

O bloco Enxutos, que tem a tradição de molhar o folião na segunda-feira de Carnaval, mais uma vez foi a atração do DianoFolia 2019, atraindo centenas de foliões que vão às ruas ao som de marchinhas e tomam um verdadeiro 'banho', regado por caminhões pipas que seguem o bloco pelas Ruas e Avenidas da cidade.

A segunda-feira é sempre um dos dias mais esperados pelo folião que aguarda ansioso pela saída dos Enxutos, mas que na verdade não tem nada de enxuto.

Da sede do bloco, onde os foliões são abastecidos com caldo, chambarí, mocotó e cachorro quente, seguem pelas Ruas e Avenidas com parada final do tradicional 'bar dos advogados', onde acontece o encontro com o bloco 100% Ordinários.

Um dia inteiro de folia ao som das marchinhas e com muita água marcou mais uma vez o bloco dos Enxutos. "É uma tradição. O folião espera o ano inteiro pelo dia dos Enxutos. Só temos a agradecer cada folião, que faz desta, a melhor parte do DianoFolia. Agradecemos também aos turistas, que vieram e brincaram com a gente. Ano que vem tem mais", disse Hormides Rodrigues, um dos organizadores do bloco.

Show

Na Praça Francisco Liberato Póvoa foi a vez da criançada se divertir com o bloco Balão Mágico e Circo Kikintura, com uma festa à fantasia e brincadeiras, piadas e muita alegria.

No trio, o público curtiu as apresentações de Alef e Banda, Sala de Luxo e Saiddy Bamba, que trouxe o melhor do pagodão da Bahia para a Capital do Mundo.

Nesta terça (5), a festa começou às 16h com apresentação de banda local, seguindo para o Santo, na entrada principal da cidade, de onde o trio desceu a Avenida 7 de Setembro acompanhando os foliões na 'Lavagem do Ouro' com caminhão pipa jogando jatos d’água no folião. “A festa está linda e vamos encerrar com um toque especial, para que mais uma vez, o DianoFolia fique com gosto de quero mais”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

As atrações foram: Valtinho, Atila e Matheus, Deivinho e Banda, Saiddy Bamba e Thiago Jhonatan.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.