Araguaína

Líquido espumante é despejado por hospital em córrego que deságua no Lago Azul

As imagens foram feitas nessa terça-feira (12), na Avenida Marginal Neblina, nos fundos do Hospital e Maternidade Dom Orione.

Por Raimunda Costa 1.409
Comentários (0)

13/03/2019 17h26 - Atualizado há 5 anos
Água sendo despejada no córrego

Um morador de Araguaína enviou ao AF Notícias um vídeo que mostra um líquido espumante que estaria sendo despejado pelo Hospital e Maternidade Dom Orione no Córrego Neblina.

As imagens foram feitas na terça-feira (12), na Avenida Marginal Neblina, nos fundos da unidade de saúde. 

Esse é o Córrego Neblina recebendo essa água estranha e espumante da maternidade. Logo abaixo o rio despeja no lago onde a prefeitura quer fazer a praia artificial. Você terá coragem de banhar nessa praia?”, questionou o morador. 

O Lago Azul, onde está a Via Lago, é atualmente o principal ponto turístico da cidade e recebe centenas de pessoas diariamente, principalmente para fazer caminhada nos fins de tarde e prestigiar o belo pôr-do-sol. "Esse descaso é rotineiro. Cadê a Polícia Ambiental, o Ibama ou órgãos públicos que nunca fiscalizam nada? Parece que são coniventes com essa destruição do Córrego Neblina”, criticou.

O AF Notícias procurou a Prefeitura de Araguaína, mas ainda não obteve retorno. A reportagem também tentou contato com o Naturatins, mas as ligações não foram atendidas.

O QUE DIZ O HOSPITAL

"O Hospital Dom Orione informa que a unidade conta com 02 (duas) Estações de Tratamento de Esgoto nas quais todo o resíduo líquido gerado é devidamente tratado antes de ser lançado no corpo receptor.

As Estações atendem a TODOS os parâmetros físico-químicos e microbiológicos estabelecidos pelas resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) 430/2011, que dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes; bem como resolução CONAMA 357/2005, que dispõe sobre a classificação dos corpos de água e estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes.

O Hospital Dom Orione informa ainda que a unidade conta com engenheiro ambiental e equipe técnica responsável por acompanhar e fiscalizar todo o processo de tratamento de efluente.

Contudo, todas as análises e licenças ambientais do Hospital Dom Orione encontram-se em conformidade com as legislações vigentes."

VÍDEO

Vídeo

 

Água espumante

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.