Araguaína

CMS abre sindicância para investigar morte do pequeno David Luiz em Araguaína

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

16/07/2018 15h36 - Atualizado há 5 anos

O Conselho Municipal de Saúde de Araguaína (CMS) abriu uma sindicância para investigar a morte do pequeno David Luiz Costa Cavalcante, de apenas 4 anos, em decorrência de uma apendicite aguda que estourou no dia 3 de julho devido à demora no diagnóstico

O pai da criança, Hélio Cavalcante relatou ao AF Notícias que seu filho deu entrada na UPA do Setor Araguaína Sul e depois foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araguaína. Segundo ele, houve negligência no atendimento.

A secretária executiva do CMS, Amanda Dias, disse que o Conselho se sensibilizou com o ocorrido e está apurando a morte. Uma reunião será realizada no dia 02 de agosto no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para tratar do assunto.

David Luiz morreu 29h após dar entrada na UPA. Hélio disse que o menino chegou na unidade às 13h de segunda-feira (02/07) com febre alta e fortes dores na barriga. Apesar dos sintomas, o garoto foi medicado com dipirona, amoxicilina e xarope para tratar uma inflamação de garganta, depois de uma longa espera. David Luiz ainda ficou mais algumas horas na sala de observação.

O menino foi encaminhado ao HMA somente no dia seguinte, terça-feira (03/07), por volta das 11h da manhã, mas só foi avaliado por uma pediatra às 15h. A profissional suspeitou de apendicite e até comentou sobre a necessidade de procedimento cirúrgico, mas o cirurgião que faria a avaliação só chegou às 18h30. O menino não resistiu à espera.

O caso teve grande repercussão na imprensa e nas redes socais, gerando revolta e indignação. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.