Turismo internacional

Tocantins firma parceria turística com governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Atualmente, Abu Dhabi oferece 20 passeios exclusivos.

Por Redação 729
Comentários (0)

15/05/2019 16h18 - Atualizado há 4 anos
Palácio de Abu Dhabi

Em busca de parceria para o turismo do Tocantins, representantes do Governo do Estado realizaram nesta terça-feira (14) uma visita técnica aos atrativos turísticos de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, que possui cerca de 1,2 milhão de habitantes.

A agenda de trabalho visa buscar parceria estratégica e investimentos para o turismo, a fim de garantir mais visibilidade internacional ao Tocantins.

A partir de agora, experiências oficiais desenvolvidas pelo país árabe serão divulgadas no Tocantins para compartilhamento de opções on-line para o turista e vice e versa.

De acordo com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, a parceria será uma grande oportunidade de promover o Tocantins e Abu Dhabi para o maior público possível.

Todos os anos, milhares de turistas vêm ao Brasil e podem visitar nossa capital do Tocantins e as demais cidades para experimentar nossa história, cultura e tradições. Por isso, não há maneira melhor de se aprofundar na singularidade do Emirados e do Tocantins do que com a presença de uma visita oficial turística. Esperamos que a procura pelos nossos atrativos e serviços aumente a partir de agora”, declarou o presidente Tom Lyra, em visita a Abu Dhabi, e ao Sultão Al Mutawa Al Dhaheri.

Atualmente, Abu Dhabi oferece 20 passeios exclusivos por meio do seu Departamento de Cultura e Turismo, e serão justamente essas experiências oficiais as promovidas pela nova parceria que serão divulgadas no Tocantins.

A parceria também permite que anfitriões locais compartilhem o melhor do seu destino com os viajantes do nosso Estado, seja uma aula de culinária autêntica ou uma oportunidade de desfrutar uma vista privilegiada da cidade. Após o sucesso da reunião realizada em Dubai, essa parceria atrairá novos hóspedes e turistas para conhecer a famosa hospitalidade dos tocantinenses e de Abu Dhabi. É uma excelente maneira de descobrir dois destinos turísticos mais dinâmicos e que mais crescem no mundo Jalapão e Abu Dhabi”, disse o presidente.

Crescimento

Além da parceria promocional, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi também anunciou que junho registrou um aumento de 6% no número de pessoas visitando e hospedando no emirado em comparação com o mesmo mês do ano passado e que Abu Dhabi pode ser uma opção interessante para os tocantinenses que buscam também o turismo de negócios.

O departamento informou ainda os turistas da Arábia Saudita e dos Estados Unidos foram os maiores responsáveis pelo crescimento e que esse pode ser um nicho interessante para o Tocantins.

No total, cerca de 340 mil pessoas passaram pelas 162 opções de hospedagens consideradas pela cidade durante o mês de abril. De acordo com a entidade, a expectativa é que mais de 5 milhões de viajantes visitem Abu Dhabi durante 2019, e parte destes turistas podem ser de Tocantins.

A comitiva de empresários tocantinenses da área de investimentos imobiliário, hotéis e resorts liderados pelo presidente da Adetuc realizaram também visita técnica aos hotéis, bem como ao parque da Ferrari, além de conhecer uma das oito maiores Mesquitas do mundo em Abu Dhabi.

Durante a visita, o presidente conheceu as instalações dos hotéis e todos os atrativos turísticos daquela localidade e reforçou o compromisso de atuar para atrair novos turistas dos Emirados Árabes para o Tocantins, por meio da criação de um ambiente de turismo internacional atrativo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.