Araguaína

Adolescente ministra curso como confeiteiro após inspiração das redes sociais

A primeira oportunidade veio quando a tia de Gabriel quis comemorar o aniversário do filho.

Por Redação 956
Comentários (0)

12/04/2019 08h55 - Atualizado há 5 anos
Gabriel Silva fez seu primeiro bolo há dois anos

Motivado através das redes sociais, Gabriel Silva, de 15 anos, tornou-se confeiteiro e irá compartilhar seu conhecimento com uma turma de 15 pessoas neste sábado (13) a partir das 8 horas.

A aula será ministrada na casa onde mora, localizada à Rua Rodoviária, 1605, Setor Araguaína Sul. O curso já tem uma nova turma na lista de espera e Gabriel está firmando parceria com o Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA) para ministrar a aula na sede do Conselho no próximo mês.

Na oportunidade, ele ensinará desde a massa até a decoração dos bolos. O curso já tem uma nova turma em formação e o Gabriel, empolgado, espera motivar outros adolescentes.

Muitas pessoas da minha idade se envolvem com coisas erradas e eu quero mostrar que, com trabalho e dedicação, podemos conquistar o que quisermos”, ressaltou.

Como tudo começou

Seguia o perfil de uma confeiteira muito talentosa daqui de Araguaína e os posts dela me inspiraram a querer fazer o mesmo”, afirmou o adolescente.

A primeira oportunidade veio quando a tia de Gabriel, com quem ele mora no Setor Araguaína Sul, quis comemorar o aniversário do filho.

Me ofereci para fazer o bolo do aniversário do meu primo e ficou bom. Logo depois, uma amiga da escola me pediu para fazer um bolo para o aniversário dos pais dela, daí foram surgindo outras encomendas”, contou.

Dando originalidade

Com o tempo, o estudante, que no início usou massa pronta, desenvolveu a própria receita de bolo, além de outros doces. Gabriel criou um perfil na rede social Instagram (@gabriielcandy) para expor seu trabalho.

Hoje, recebo uma média de 20 a 25 encomendas por mês. Com isso, consigo manter minhas despesas pessoais e ajudo minha tia no orçamento da casa”, afirmou.

A mãe de Gabriel, Verônica Silva, citou orgulhosa as conquistas do filho. “Foi com a venda de bolos que ele comprou o celular, o guarda-roupas e outras coisas. É bom vê-lo se dedicando a algo tão positivo”, disse.

Dedicação

Com o orçamento apertado, o Gabriel nunca participou de cursos presenciais, foi aprendendo tudo sozinho e se aperfeiçoou buscando dicas na internet. “Fiz um curso online só para me certificar de que estava fazendo do jeito certo, fiquei feliz ao confirmar que sim”, finalizou.

(Mara Santos)

Gabriel Silva, de 15 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.