Rio Tocantins

AL aprova pedido de estudos para construção de ponte entre Tocantinópolis e Porto Franco

De acordo com o deputado Fabion Gomes, a obra iria tirar a região do isolamento geográfico.

Por Redação 1.964
Comentários (0)

14/08/2019 08h30 - Atualizado há 4 anos
A travessia atualmente é feita com balsas

O deputado estadual Fabion Gomes (PR) requereu ao Governo do Estado um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental e projetos de engenharia com a finalidade da construção de ponte no Rio Tocantins, ligando os municípios de Tocantinópolis (TO) e Porto Franco (MA). A travessia atualmente é feita através de balsa. 

O pedido foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13). 

O parlamentar sugere que o estudo seja conduzido pela da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação de forma a aprofundar a análise com vistas a dá condições para a construção da travessia ligando os dois municípios.

De acordo com o deputado, a obra iria tirar a região do isolamento geográfico, sendo que o maior obstáculo para o desenvolvimento, sobretudo da cidade de Tocantinópolis é a falta de uma ponte, o que afeta o escoamento da produção agrícola e industrial.

Essa é uma obra necessária e urgente, que vai atender as demandas econômicas e sociais da população do Tocantins, principalmente no Bico do Papagaio, e também dos estados do Maranhão e Pará, contribuindo de modo geral com o desenvolvimento de todo o país”, assegura Fabion.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.