Em Palmas

Vendas de artesanato de capim dourado e babaçu superam expectativas na Agrotins

Os expositores foram unânimes: o evento é uma é uma vitrine para que os artesãos possam divulgar seus produtos.

Por Redação 831
Comentários (0)

11/05/2019 10h04 - Atualizado há 4 anos
A venda superou as expectativas

Em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o Sebrae Tocantins levou artesãos de várias regiões do Estado para comercializarem peças produzidas com palha de buriti, casca de coco babaçu, capim dourado, sementes, madeira, bucha vegetal, além de biojoias, durante a Agrotins.

Os expositores foram unânimes: o evento é uma é uma vitrine para que os artesãos possam divulgar seus produtos, além de contribuir para gerar mais renda às famílias.

Rafael Cerqueira, artesão e morador do assentamento São João, explicou que a meta era vender somente a metade das peças trazidas para o evento. “Vendi muito mais do que esperava, todas as peças que trouxe já saíram, tive que fazer mais durante a noite para trazer no outro dia. É uma grande oportunidade para mostramos nosso trabalho e aumentar nossa renda, não esperava que os visitantes fossem gostar e comprar tanto”, declarou.

Para a coordenadora de economia criativa do Sebrae Tocantins, Celina Borges, participar de eventos como a Agrotins fortalece o segmento do artesanato local no Estado. 

O Sebrae incentiva a participação de artesãos e grupos produtivos organizados. A participação nesta feira tecnológica abre novos mercados e possibilita o fechamento de negócios”, enfatizou.

Artesanato na Agrotins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.