Eleições 2018

Ataídes defende maior participação das mulheres na política e voto consciente

Conforme o senador, as mulheres hoje são 52% do eleitorado no país.

Por Redação
Comentários (0)

20/09/2018 14h31 - Atualizado há 5 anos
Ataídes Oliveira em Paraíso

O senador e candidato à reeleição, Ataídes Oliveira (PSDB), destacou a importância das mulheres nas eleições e na vida política durante comício em Paraíso do Tocantins, nessa quarta-feira (19).

Conforme Ataídes, as mulheres hoje são 52% do eleitorado no país, mas tem cerca de 10% de representação no Congresso. “As mulheres precisam vir para a política. De modo geral, elas são mais detalhistas e mais honestas que os homens”, comentou.

Depois de contar sua história de vida, da infância pobre ao sucesso como empresário e à entrada na vida política, Ataídes disse que o maior desafio que já enfrentou é estar na política e manter as mãos limpas.

Ainda no seu discurso, Ataídes apontou o desemprego como o maior drama atual do Tocantins e do Brasil. Ele também disse que, além da corrupção, que tira dinheiro da saúde, da segurança e da educação, o grande problema é a má gestão dos recursos públicos.

Ataídes esteve em Paraíso acompanhado de 11 dos 13 vereadores da cidade; do deputado federal Freire Júnior (MDB), seu primeiro suplente; e de várias outras autoridades.

Em décadas de vida política, o prefeito de Pium, Valdemir Barros, disse que nunca viu um político como Ataídes, que é ‘cordial, simples e limpo’ e tem lutado tanto pelo o Tocantins. 

É difícil encontrar uma cidade no Tocantins para a qual ele não tenha trazido benefícios”, arrematou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.