Luto

Autoridades lamentam morte do radialista Pedro Quaresma: 'deixa boas lembranças'

O radialista faleceu no início da madrugada desta terça-feira (11) em decorrência de um câncer nos pulmões.

Por Redação 1.444
Comentários (0)

11/12/2018 10h40 - Atualizado há 5 meses
Pedro Quaresma faleceu vítima de câncer

Várias autoridades do Tocantins lamentaram a morte do radialista e empresário Pedro Ribeiro da Silva, popularmente conhecido como Pedro Quaresma, pioneiro na área da comunicação em Araguaína.

O radialista faleceu no início da madrugada desta terça-feira (11) em decorrência de um câncer nos pulmões.

O governador Mauro Carlesse afirmou que Quaresma deixa boas lembranças e saudades, e o vice-governador Wanderlei Barbosa afirmou que o radialista entra para a história do Tocantins. Já o prefeito Ronaldo Dimas relembrou a trajetória do radialista, com a chegada dele em Araguaína aos 10 anos de idade.

Os senadores Eduardo Gomes e Kátia Abreu também se manifestaram, além dos deputados Olyntho Neto e Paulo Mourão, do deputado federal César Halum, de outras autoridades e da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). 

NOTAS DE PESAR

Governador Mauro Carlesse

"Recebi com pesar a notícia da morte do empresário e comunicador Pedro Ribeiro da Silva, o Pedro Quaresma, nesta terça-feira, 11.

O radialista Pedro Quaresma foi um dos pioneiros da comunicação em Araguaína e certamente deixa boas lembranças e saudades entre seus milhares de ouvintes.

Nesse momento de dor e despedida, meu desejo é que o Espírito Santo conforte os corações dos familiares e dos amigos."

Vice-governador Wanderlei Barbosa

"Foi com imensa tristeza que recebi nesta terça-feira, 11, a notícia do falecimento do pioneiro da comunicação de Araguaína, Pedro Ribeiro da Silva, popularmente conhecido como Pedro Quaresma.

Araguaína perde um dos grandes comunicadores, e certamente, Ribeiro entra para história do Tocantins. Radialista e empresário, Ribeiro foi o fundador da rádio Terra 96,5 FM.

Manifesto meus sentimentos e desejo aos familiares e amigos força para superar este momento de dor."

Deputado Elenil da Penha

"Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte, aos 58 anos, do empresário e radialista Pedro Ribeiro da Silva, mais conhecido como Pedro Quaresma, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 11. 

Um dos maiores expoentes da comunicação no Tocantins, Quaresma foi pioneiro em Araguaína, tendo fundado, em 1999, a rádio Terra FM. Profissional talentoso, competente e muito querido por todos, ele deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo seu compromisso com o estado e pelo amor, respeito e carinho devotados ao povo tocantinense. 

Neste momento de profunda dor, expresso minhas condolências aos familiares deste ilustre amigo, pedindo a Deus que traga conforto aos corações enlutados."  

Prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do empresário e radialista Pedro Quaresma, 58 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 11, em Araguaína.

Pedro Ribeiro da Silva Nasceu em Itapuranga (GO) e veio para Araguaína ainda com 10 anos de idade. Amante do futebol, foi atleta de times como o Goiânia Esporte Clube e Transtrevo Esporte Clube.

Após deixar os gramados foi assessor parlamentar, apresentador de televisão e locutor esportivo, prestando relevantes serviços à comunidade araguainense. Em 1999 fundou a rádio educativa Terra FM e em 2004 disputou as eleições municipais, ficando na suplência de vereador.

Pedro Quarema deixa a filha Mariane, de 8 anos. Reiteramos solidariedade aos familiares e rogamos a Deus que lhes dê força para superar tamanha perda."

Dulce Miranda e Marcelo Miranda 

"Lamentamos o falecimento do Radialista Araguainense, Pedro Quaresma, ocorrido nesta terça, 11. Referência na comunicação do Estado, Pedro se tornou querido por centenas de pessoas, levando informação e entretenimento ao público.

Com o coração entristecido pedimos à Deus, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o repouso eterno para ele ao lado do Criador e o conforto para sua família e amigos. Descanse em paz!". 

Senador eleito Eduardo Gomes

"Hoje o Tocantins perdeu um dos seus mais ilustres filhos. Pedro Quaresma, pioneiro nos esportes, na comunicação, na cultura e na divulgação de um Tocantins mais altivo e próspero, perdeu a vida em Araguaína. Deus, em sua grandeza, dará a ele bom lugar e o reconhecimento de sua luta de vida, confortando familiares e amigos, e reproduzindo seu legado de amizade e trabalho. Minha singela e sincera homenagem ao amigo Pedro Quaresma, um apaixonado por Araguaína e pelo Tocantins."

Senadora Kátia Abreu

"Com imensa dor e pesar recebo a notícia do falecimento do radialista de Araguaína, Pedro Ribeiro da Silva, mais conhecido pelos tocantinenses como Pedro Quaresma. 

Pedro foi pioneiro da comunicação no Estado do Tocantins, e levou alegria com sua voz a milhares de famílias.

Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor."

Deputado federal César Halum

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas”

Não teria frase melhor para demonstrar minha amizade e companheirismo de 45 anos ao amigo radialista, Pedro Quaresma. Nos diversos momentos juntos ele demonstrou ser um homem de coração puro, singelo e caridoso, e profissional exemplar. Seu falecimento deixará uma enorme lacuna a todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. 


Hoje falo não para sua essência mortal que já não está mais entre nós, mas para sua memória que vive e viverá pra sempre em nossos corações. Tenho certeza que sua fé em Deus e, em especial sua devoção a Nossa Senhora Aparecida, levou paz ao seu descanso eterno. Ele foi um guerreiro! 

Expresso aos familiares, amigos e admiradores, meu profundo pesar pelo seu falecimento. Que Deus, em sua infinita bondade, nos conforte neste momento de grande tristeza".

Deputado Federal Lázaro Botelho 

"Foi com pesar que recebi nesta terça-feira, 11, a notícia do falecimento do comunicador e pioneiro na comunicação de Araguaína, Pedro Ribeiro da Silva, conhecido carinhosamente por todos como Pedro Quaresma.

Neste momento tão doloroso rogo a Deus para que dê força, consolo e serenidade a todos os familiares e amigos, especialmente a sua filha Mariane, para atravessar este momento tão difícil".

Deputado estadual Paulo Mourão

"Silenciou-se a voz de um pioneiro na comunicação e no meio esportivo de Araguaína com a partida nesta madrugada de terça-feira, dia 11, do radialista Pedro Ribeiro da Silva, o Pedro Quaresma, após lutar bravamente contra um câncer nos pulmões. Ficam as lembranças de um amigo e profissional de grande prestígio no Tocantins.

Manifesto a minha homenagem ao Pedro Quaresma que sempre nos abriu espaço em sua Rádio Terra FM e as minhas condolências à família e aos amigos. Como profissional e empresário, Pedro deixa um legado à comunicação por ter contribuído com o seu trabalho, levando informação de qualidade à população.

Uma lamentável e prematura perda para todos nós que tivemos a oportunidade de conhecer e acompanhar sua trajetória de vida. Nesse momento de dor, rogo a Deus que conforte os corações de todos os familiares e amigos."

Deputado estadual Olyntho Neto

"É com tristeza e pesar  que recebi na madrugada desta terça-feira,11, a notícia do falecimento do comunicador e radialista de Araguaína, Pedro Ribeiro da Silva, Pedro Quaresma. 

O Tocantins perde um grande comunicador que trabalhava com coerência e dinamismo levando a notícia sempre na hora certa.

Meus sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus conforte os corações dos  familiares."

Vereador de Araguaína Marcus Marcelo

"Hoje perdemos o grande amigo Pedro Quaresma, Araguaina não perdeu somente um empresário, radialista, mas um grande divulgador da nossa cidade, principalmente um grande ser humano que levava alegria por onde passava.

Que Deus possa confortar familiares e amigos neste momento de grande tristeza." 

Raidalista Vieira de Melo

"Lamento a morte do colega Pedro Quaresma, amigo de longa data, com quem tive o privilégio de conviver já nos primeiros dias da minha chegada ao recém criado estado do Tocantins.

Pedro era uma pessoa afável, criativa e batalhadora. Sua ausência deixará uma grande vazio na nossa comunicação. Um abraço Pedro, fique aí com Deus cuidando de nós". 

Aciara

"É com imenso pesar que a Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA recebeu a triste notícia do falecimento do comunicador e empresário Pedro Ribeiro da Silva, popularmente conhecido como Pedro Quaresma.

Com grande apreço popular, Pedro foi um dos pioneiros da comunicação em Araguaína. Apaixonado pelo rádio, o comunicador dedicou os últimos 14 anos de vida nessa área da comunicação e conquistou a admiração de todos. Seu último trabalho foi na Rádio Terra 96 FM.

Pedro morreu no início da madrugada desta terça-feira (11). Ele lutava há cerca de seis meses contra um câncer nos pulmões. O comunicador deixa uma filha de 8 anos.

Diretores e associados da ACIARA externam seus mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Pedro Quaresma. Que Deus conforte o coração de todos neste momento."

Comentários (0)

Mais Notícias

'Tudo Errado'

Autor de novelas da Globo vai produzir filme em cidades histórias do Tocantins

As gravações do filme estão previstas para junho de 2020. A protagonista será a atriz global Bella Piero.

Supostas ofensas

Juiz decreta prisão do pastor Nelcivan por tempo indeterminado no Tocantins

O pedido de prisão do pastor foi feito pela Polícia Militar do Tocantins no dia 25 de abril deste ano.

Novo decreto

Porte de arma é liberado para todos os advogados; OAB-TO avalia como vitória

A profissão foi inserida entre as atividades de risco que autorizam o porte.

Operação Catarse

Deic descobre mais quatro servidores fantasmas em Araguaína, um é empresário

Três homens e uma mulher estariam recebendo salários oriundos de dois gabinetes.

Jurista

Cadeira do Tocantins na Academia Brasileira de Direito ficará com Márlon Reis

Reis é tocantinense natural de Pedro Afonso, tem 49 anos e foi candidato a governador.

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.