Procon

Procon autua Bradesco por não atender clientes em até 20 minutos no Tocantins

Caso o problema persista, novas autuações poderão ser realizadas, segundo o Procon.

Por Redação 855
Comentários (0)

23/04/2019 08h47 - Atualizado há 4 anos
Banco Bradesco

A agência do banco Bradesco foi autuada pelo Procon em Paraíso do Tocantins após denúncias de que clientes ficaram mais de 30 minutos esperando atendimento.  

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que a Lei Municipal nº 1.040/01 prevê que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.

De acordo com as denúncias que recebemos, alguns clientes ficaram aguardando mais de 35 minutos. A lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Vamos usar os mecanismos legais disponíveis para coibi-los e que esta prática não aconteça”, destacou Viana.

A lei diz ainda que só é permitido espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais ou federais.

O gerente de fiscalização Magno Silva destacou a importância do consumidor realizar a denúncia. “Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, disse.

Para formalizar a denúncia, no entanto, o cliente deve checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

A agência do banco foi autuada no dia 16 deste mês. O Procon deu 10 dias para a defesa ser apresentada e, caso o problema persista, novas autuações poderão ser realizadas.

REGRA ESTADUAL

A Lei n° 3.454 sancionada neste mês pelo governador Mauro Carlesse também fixa em até 20 minutos o tempo de espera em bancos e lotéricas em todo o Tocantins. Os estabelecimentos bancários têm até 90 dias para adequar o atendimento aos clientes. 

+ Nova lei fixa em até 20 minutos tempo de espera em bancos e lotéricas no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.