Tocantins a SP

Bolsonaro assina concessão da ferrovia Norte-Sul; Carlesse e Antonio Andrade participam

Será liberado o trecho situado entre Porto Nacional/TO e Estrela D’Oeste/SP (1.537 km).

Por Redação 1.558
Comentários (0)

31/07/2019 09h20 - Atualizado há 4 anos
Carlesse, Bolsonaro e Antonio Andrade

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade, embarcaram na manhã desta quarta-feira (31), para Anápolis (GO), onde vão participar do ato de assinatura da concessão do trecho entre Porto Nacional e Anápolis da Ferrovia Norte-Sul, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para Antonio Andrade, esta liberação é um marco para a região e para o Brasil. “Esta liberação é muito importante para nossa região que ganha mais opção de transporte e assim se torna mais competitiva e atraente para novos investimentos”, destacou o presidente.

Sobre o trecho

A assinatura é decorrente do leilão realizado em 28 de março e vai liberar, por meio da concessão, o trecho situado entre Porto Nacional/TO e Estrela D’Oeste/SP (1.537 km).

O trecho está dividido em dois: tramo central, compreendido entre Porto Nacional/TO e Anápolis/GO, com extensão de 855 km; e tramo sul, abrangendo o trecho Ouro Verde de Goiás/GO e Estrela D’Oeste/SP, com extensão de 682 km.

O primeiro trecho já encontra-se operacional e disponível para o transporte ferroviário comercial de cargas. A expectativa é que o início da operação ocorra até o fim de 2019. Já o tramo sul, que interliga os estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, possui 95% das obras concluídas. Segundo as regras contratuais, a concessionária tem dois anos para concluir as intervenções e iniciar as operações em 2021.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.