Sessão

Plano de carreira dos servidores do quadro geral de Araguaína é debatido na Câmara

A sessão foi uma proposta pelo vereador Delaite Rocha da Silva, o professor Delan (PSDB).

Por Redação 924
Comentários (0)

21/05/2019 17h30 - Atualizado há 4 anos
Debate do PCRR na Câmara

A Câmara Municipal de Araguaína debateu a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do quadro geral da prefeitura na tarde desta segunda-feira (20),

A sessão foi proposta pelo vereador Delaite Rocha da Silva, o professor Delan (PSDB), e contou com voto favorável de todos os parlamentares. 

Segundo o vereador, os servidores do município precisam de respostas plausíveis e concretas por parte da administração, pois hoje eles não possuem o mínimo necessário de segurança jurídica dentro dos quadros do município e, por esse motivo, há urgência na aprovação PCCR. 

Estiveram presentes na sessão a Secretária Municipal de Administração, Rejane Mourão, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins, Rose Franca, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína, Carlos Guimarães.

Durante os debates, a secretária Rejane Mourão respondeu a diversos questionamentos dos parlamentares e se comprometeu a entregar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos à Câmara Municipal em junho para análise, possíveis emendas, votação e aprovação. 

O presidente da Câmara, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), destacou que esta não é a primeira vez que este debate é realizado no plenário da Casa, porém desta vez a discussão se deu de forma mais tranquila e organizada.

É um compromisso da Câmara Municipal a aprovação do PPCR dos servidores públicos de Araguaína o mais breve possível, assim que nos for enviada a minuta do plano”, disse.

Vereadores e outros presentes no debate

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.