Mudança na liderança

Carlesse indica suplente como novo líder do Governo na AL para substituir deputada Valderez

A escolha do deputado estadual visa o fortalecimento da articulação política.

Por Redação 1.264
Comentários (0)

29/08/2019 08h57 - Atualizado há 4 anos
Gleydson Nato é suplente de deputado estadual

Em mensagem enviada nesta quarta-feira (28) à Assembleia Legislativa do Tocantins, o governador Mauro Carlesse indicou o suplente de deputado Gleydson Nato como novo líder do Governo na Casa de Leis.

A medida passa a ter efeito já a partir desta quarta-feira. Gleydson Nato vai substituir a deputada estadual Valderez Castelo Branco que estava na função desde o mês de fevereiro deste ano. Na mensagem, o governador Carlesse agradeceu a parlamentar pelo bom e fiel desempenho na função.

Além de Valderez, o deputado Olyntho Neto também já esteve na liderança do governo, mas renunciou em novembro do ano passado em meio ao escândalo do lixo hospitalar. 

De acordo com o governador Carlesse, a escolha de Gleydson Nato visa o fortalecimento da articulação política entre os poderes legislativo e executivo, relacionado a acompanhar o andamento dos projetos de interesse do Governo que determinam o futuro do povo tocantinense.

Quem é o novo líder do Governo na AL?

O deputado estadual Gleydson Nato Pereira (PHS) assumiu como suplente no último dia 6 de agosto, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, no lugar de Eduardo Siqueira Campos (DEM), que está oficialmente licenciado por 121 dias, para tratamento de saúde.

Gleydson Nato é natural de Gurupi, foi presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) na gestão do governador Mauro Carlesse e também exerceu o cargo de vereador em Gurupi.

O que faz um líder de Governo na AL?

O líder do Governo na Assembleia Legislativa é o parlamentar que dispõe de um canal direto com o Palácio Araguaia. Além disso, ele pode fazer uso da palavra durante a Sessão Plenária para tratar de assunto de interesse de sua representação.

É dele também a função de encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário, para orientar sua bancada e participar, pessoalmente ou por intermédio dos seus vice-líderes, dos trabalhos de qualquer comissão de que não seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar a votação ou requerer verificação desta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.