Eleição da OAB-TO

Célio diz que nova sede da OAB Araguaína vai virar realidade durante sua gestão

Candidato disse que essa é uma das metas da chapa 'OAB Proativa'.

Por Redação 727
Comentários (0)

08/11/2018 13h52 - Atualizado há 5 anos
Candidato visita escritórios em Araguaína e apresenta propostas

Uma das metas da chapa OAB Proativa, liderada pelo advogado Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário geral da Ordem, é construir a nova sede da Subseção de Araguaína.

“Nós queremos construir uma sede contemplando um escritório compartilhado e outras melhorias. Já temos o terreno em vista, quitamos as dívidas que a subseção havia acumulado e agora podemos investir. Tudo o que propomos hoje é factível e já mostramos que temos credibilidade, capacidade e competência de realizar. Já entregamos três novas sedes de subseção que estão quitadas, equipadas e funcionais. É a demonstração de que a OAB Proativa dá conta de prometer e realizar essa sede em Araguaína, como nós faremos”, afirmou Célio.

“A nova sede já deveria estar, se não entregue, pelo menos com a obra iniciada. A nossa sede é sufocada, não tem para onde crescer. A gente vai entregar 20 carteiras e não cabem todos os advogados e familiares no auditório. Não temos uma sala para os cursos, necessária para colocar em prática nossas propostas de qualificação e capacitação. Não tem como fazer o escritório compartilhado para auxiliar, principalmente os jovens advogados, também por falta de espaço. Precisamos também de local para instalar uma boa biblioteca.  Mas não é somente a questão estrutural, mas sim de melhoria real. Eu vejo além disso, a advocacia araguainense merece essa atenção e é uma coisa viável. A gente economiza onde pode, para investir onde deve, e consegue nossa sede”, explicou o candidato a presidente da subseção de Araguaína pela chapa Proativa, Bruno Romanini.

Visitas

Até sexta-feira, dia 09, a intenção é percorrer a maior quantidade possível de escritórios de advogados e advogadas que atuam em Araguaína, apresentando esta e outras propostas e ouvindo as demandas. Além dos candidatos às presidências da Subseção e Seccional, acompanham as visitas a candidata ao Conselho Federal, Letícia Bittencourt.

Nesta terça-feira, 06, um dos advogados que recebeu a visita dos integrantes da chapa foi Danyllo Sousa Iaghe. Durante a conversa, Célio defendeu além da construção da nova sede em Araguaína, o reforço no atendimento às prerrogativas com a contratação de um advogado ou advogada para atuar na subseção e mais qualificação profissional, por meio da ESA. Também disse que vai equipar a ouvidoria para combater o aviltamento de honorários, com carro para auxiliar na fiscalização.

“Foi muito boa essa conversa, eu vejo a dificuldade que é entrar no mercado de trabalho e vi uma diferença nesse grupo. Queria agradecer a visita dos senhores aqui, me trouxeram propostas concretas que irão beneficiar de verdade a advocacia”, afirmou Danyllo.

Outro escritório visitado nesta quarta-feira, 07, foi o dos advogados Wandré da Silva Teixeira e Jairo Barros Duarte. Para Wandré, o encontro “foi válido, pela oportunidade de expor o ponto de vista e ouvir o que o candidato propõe para resolver os problemas vivenciados no dia a dia profissional”. “Gostei do que ouvi, as propostas da chapa parecem ser bem concretas”, concluiu Jairo.

Comitê

No comitê da OAB Proativa em Araguaína, localizado na avenida José de Brito ao lado do Chiquinho Sorvetes, todos os advogados e advogadas estão convidados para tomar um café e bater um papo. No espaço, os profissionais podem esclarecer dúvidas, conversar sobre os avanços da gestão Protagonista e as propostas da gestão Proativa.

As jovens advogadas Glenda Carvalho e Bruna Negreiros estão entre os profissionais que aproveitaram o comitê para conhecer mais sobre as propostas da chapa. “É importante esse espaço, principalmente para nós, que estamos começando e ainda não temos noção de representatividade. Nós, como jovens advogadas, classistas, a gente está procurando quem mais nos represente. Que supra não só os próprios interesses pessoais, mas o interesse de uma classe toda, uma classe que passa por aflições de uma profissão que, por vezes, é desvalorizada. Então é importante conhecer de perto as propostas da boca do próprio candidato e não somente da oposição”, afirmou Glenda. A colega Bruna também ficou satisfeita. “Gostei das propostas porque não é uma fantasia, é algo real que a gente vê que pode realmente ocorrer e ser colocado em prática”, disse.

Comitê da chapa OAB Proativa
Sede da Subseção não atende mais as necessidades dos advogados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.