Augustinópolis

Halum destinará R$ 3 milhões para implantação de UTI em hospital no Bico do Papagaio

O recurso será colocado no orçamento para empenho em 2019 e possibilitará a implantação de 10 leitos

Por Redação
Comentários (0)

25/09/2018 15h59 - Atualizado há 5 anos
César Halum, candidato ao Senado

O candidato ao Sendo César Halum (PRB) prometeu destinar R$ 3 milhões para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Augustinópolis ainda este ano, via emenda impositiva.

O anúncio foi feito durante reunião que ocorreu em Carrasco Bonito, na noite do domingo (23). A implementação estrutural permitirá o atendimento à população da região, que atualmente busca atendimento em Araguaína e Imperatriz (MA).

O recurso será colocado no orçamento para empenho em 2019 e possibilitará a implantação de 10 leitos, sendo nove destinados para a UTI geral e um para a UTI de isolamento

Eu sei que vocês lutam por essa estrutura há muito tempo, porque saúde é a maior preocupação dos brasileiros e um dos maiores desafios dos governantes, mas firmo o compromisso de, independente de eleição, alocar ainda este ano o necessário para implantação da UTI no Hospital de Augustinópolis”, assegurou.

O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, destacou a importância dos novos leitos para melhoria do atendimento à saúde na região.

Agradecemos ao futuro senador César Halum por esse investimento que atenderá a uma antiga reivindicação da população do Bico do Papagaio”, disse.

Sem UTI, o hospital atualmente tem apenas Unidade de Cuidados Especiais (UCI). Portanto, esta será a primeira UTI na região do Bico do Papagaio.

Também no evento, o deputado estadual e candidato à reeleição Amélio Cayres (SD) falou da importância do recurso para ampliação do atendimento hospitalar. 

É um investimento importante que atenderá uma demanda antiga da comunidade. Com certeza o atendimento da saúde vai melhorar muito na região”, afirmou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.