Comício

Comício de Ataídes em Araguaína reúne prefeitos, vereadores e milhares de pessoas

O candidato encerrou o comício com um apelo para a responsabilidade do eleitor no próximo dia 7.

Por Redação
Comentários (0)

15/09/2018 15h39 - Atualizado há 5 anos
Comício do senador Ataídes Oliveira em Araguaína

O candidato a senador Ataídes Oliveira (PSDB) reuniu mais de mil pessoas e dezenas de lideranças políticas num comício em Araguaína na noite desta sexta-feira (14). 

Reconhecido pela atuação firme no Congresso Nacional contra a corrupção e a impunidade, o senador resumiu os motivos que o levaram a pleitear  a reeleição: “Não sou nem pretendo ser o salvador da pátria, mas quero continuar fazendo a minha parte, pelo Brasil e pelo Tocantins.”  

Pela primeira vez no palanque como primeiro suplente de Ataídes, o ex-deputado Freire Júnior, do MDB, não poupou elogios ao senador. “Esse é um homem honrado, de mãos limpas, com enorme patrimônio moral e ético, na vida pessoal e política. É difícil poder dizer isso hoje da maioria dos homens públicos do Tocantins e do Brasil”, discursou, salientando que o então senador João Ribeiro foi muito feliz ao escolher Ataídes como suplente.

“Carrear recursos para nossos municípios é fundamental. Mas o trabalho mais importante que Ataídes vem fazendo é representar o Tocantins com honradez no Congresso. Nos grandes debates nacionais, a voz dele é sempre ouvida defendendo a democracia e a liberdade”, completou Freire Júnior, ao lado do segundo suplente de Ataídes, o vereador Ferreirinha, também do MDB.

CAMPEÃO DE RECURSOS

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare,  do PSB, apontou Ataídes como um senador que pensa nos municípios e que combate a corrupção. Já o vereador Geraldo Silva, do MDB,  garantiu que 'Araguaína está com Ataídes'. O vereador destacou o cuidado do candidato tucano com as crianças e adolescentes, lembrando que ele destinou 52 kits para os Conselhos Tutelares do Tocantins.

Os prefeitos também destacaram os benefícios que Ataídes trouxe para o Estado – mais de R$ 330 milhões para asfalto, habitação, infraestrutura, turismo e saúde. 

Eduardo Madruga, de Wanderlândia, lembrou os R$ 2,5 milhões que Ataídes destinou para a cidade e disse que ele sabe brigar pelos interesses dos tocantinenses. Nalva, de Palmeiras do Tocantins, ressaltou que o candidato sempre cumpriu à risca tudo que prometeu para o município. ​

A vereadora de Araguaína, Zezé Cardoso garantiu que “o senador fez e vai fazer muito mais pelo Tocantins”. O candidato a deputado estadual e vereador Professor Delan disse que “Ataídes é o parlamentar que mais tem trazido recursos para o Tocantins”. Ele fez ainda questão de destacar a importância do projeto de Ataídes em defesa de mulheres vítimas de violência doméstica.

CORRUPÇÃO

Mas o combate à corrupção dominou a pauta dos discursos. “Vamos fazer uma limpeza nessa política, banindo a corrupção do Tocantins e do Brasil”, defendeu a candidata a deputada federal pelo PSDB Marta Ramos, ao pedir votos para a reeleição de Ataídes.

O candidato também bateu forte na corrupção: “80% das pessoas que estão na política estão roubando o povo. A Lava Jato prendeu e ainda vai prender muita gente. Temos que acabar com esse câncer da corrupção, que corrói o dinheiro do povo”, alertou Ataídes, que é autor do projeto de lei das 10 Medidas Contra a Corrupção e que já presidiu três comissões parlamentares de inquérito no Senado, duas delas de enfrentamento direto a esquemas poderosos de corrupção. 

Ao falar sobre o Tocantins, Ataídes defendeu não apenas o incentivo aos empresários já instalados no Estado, como também a adoção de políticas fiscais capazes de atrair novos investimentos para a região, gerando novos empregos e oportunidades para os tocantinenses. “O problema do nosso Estado não está só na saúde, na segurança. O maior problema é o desemprego. Se tiver emprego tem cidadania, tem dignidade, tem renda”, argumentou.

O candidato encerrou o comício com um apelo para a responsabilidade do eleitor no próximo dia 7. “Que Deus ilumine cada um de vocês para que votem com consciência. Pesquisem a vida de cada candidato para não eleger político corrupto e para colocar o Tocantins e o nosso país no rumo certo”, afirmou, sob aplausos da multidão.  

Lideranças reforçam campanha de Ataídes em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.