Em julho

Tocantins recebe turnê internacional da tradicional companhia alemã Böhâmia Danse Quartett

O grupo une balé clássico e contemporâneo. A apresentação no Estado ocorrerá no dia 10 de julho, às 20 horas, em Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

18/06/2019 14h56 - Atualizado há 4 anos
Apresentação será em Palmas

A Companhia de Arte Böhâmia Danse Quartett, de Frankfurt na Alemanha, traz ao Brasil a sua Live In Tour 2019/2020.

O Estado do Tocantins será um dos beneficiados com a passagem da turnê, em sessão única no dia 10 de julho, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

Referência mundial no que tange à dança, Böhâmia Danse Quartett une balé clássico e contemporâneo para expressar movimentos de forças e muita sensibilidade. O grupo exibe sua turnê Live In Tour desde a primavera de 1997 e é liderado pelo famoso diretor Héctor Böhâmia Wültrich, argentino naturalizado alemão, fundador do grupo, coreógrafo, músico e roteirista.

O diretor define a produção como peças inéditas que atestam a coerência interna da companhia de forma intrépida, audaciosa e provocadora. “É uma linguagem pessoal, licenças anatômicas, que passam a ter a razão teatral”, explica.

Ele também ignora o discurso esotérico, cheio de citações, ou a comercialização de grande parte da crítica atual, tomando partido. Para ele, a Live on Tour mostra a vida precária, cotidiana, de seres anônimos, marginalizados pela sociedade, miséria ou auto-exclusão de poetas e loucos.

De 2 de julho a 4 de agosto, o Böhâmia Danse Quartett será apresentado nos estados de Goiás, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Amapá, Roraima, Paraíba, Alagoas, Amazonas e Pará.

Oficina

Na terça-feira, 9, o diretor Héctor Böhâmia Wültrich ministrará um masterclass para bailarinos sobre a técnica de balé neoclássico e a dança contemporânea.

Companhia

A Böhâmia Danse Quartett é uma empresa de dança contemporânea com sede na cidade de Frankfurt e para o qual ele pensou mais de 100 obras realizadas pelo mundo e países extremos, como Japão, Rússia, Turquia, Sérvia, Lituânia, Mongólia e Argentina.

Serviço

O quê – Live In Tour 2019/2020, por Böhâmia Danse Quartet

Quando – Dia 10 de julho, às 20 horas

Onde – Theatro Fernanda Montenegro

Ingresso – A partir de R$ 30,00

Pontos de venda – Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping

Informações – 3212-7300/ 9 9258-3000

A companhia de arte é da Alemanha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.