Em Palmas

Disputa entre 'Casados x Solteiros' mantém tradição há 19 anos em bairro de Palmas

O evento já faz parte do calendário da comunidade e completa 19 anos de realização em 2019.

Por Weslene Rocha 2.223
Comentários (0)

02/01/2019 10h37 - Atualizado há 5 anos
O evento já é tradição

Ocorreu nesta terça-feira, 1º de janeiro, o tradicional campeonato dos Casados x Solteiros, no campo de futebol do bairro Santa Bárbara, região sul de Palmas. O evento já faz parte do calendário da comunidade e completou 19 anos de realização em 2019.

A festa começou com um passeio dos atletas pelo bairro e futebol com o time feminino trajado de roupas masculinas. O jogo oficial aconteceu por volta das 15h e, apesar da chuva forte, o público de cerca de 800 pessoas marcou presença.

O evento inusitado cativa também os novos moradores, como Paulo Eduardo, que mora no setor há um ano e seis meses. “É o primeiro ano que estou participando. Eu adoro jogar um futebol e fiquei sabendo dessa disputa que tem todo ano, então eu vim participar”, disse.

O capitão do time dos solteiros, Josias Fernando, de 28 anos, destaca a importância de manter o legado. “Essa é a 19° edição e nós participamos para não deixar morrer a tradição. Na virada de ano sempre é bom a gente estar animado e aqui é essa animação o tempo todo. É uma satisfação imensa para nós e vamos continuar sempre, enquanto pudermos”, afirmou.

Ainda segundo o capitão, o importante é se divertir. "Todo dia 1° de janeiro a população participa, independente de quem ganha aqui no jogo. A competição não tem rivalidade, é mais uma brincadeira. Hoje o público foi menor por causa da chuva, mas já teve ocasião de reunir 2 mil pessoas”, relatou.

O presidente da Associação dos Moradores do Setor Taquaralto 5ª Etapa (Santa Bárbara), Jota Júnior, está na organização do evento há 19 anos. “A alegria é muito grande, já que o jogo sempre ocorre no dia 1º de janeiro. É um evento que traz alegria e diversão para nossa comunidade”, afirmou.

Jota Júnior também explicou o motivo de o jogo ser tão atraente. “Até as crianças gostam, é uma partida de jogo diferente. Os homens jogam com trajes femininos: o time de solteiros vem de saia e os casados, de vestido”, contou.

O presidente da associação completou que a união das pessoas é essencial. “Tudo o que a gente faz é com amor, é para a própria comunidade”, completou dizendo ainda que a própria esposa o ajuda a se arrumar para o jogo.

O jogo ocorre no bairro Santa Bárbara
Alguns dos jogadores
Evento tradicional em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.