Empreendedorismo

Curso gratuito que ensina a abrir o próprio negócio oferta 50 vagas em Araguaína

O objetivo do curso é auxiliar no combate à violência, pobreza e desigualdade, estimulando a autonomia financeira destes jovens.

Por Redação 622
Comentários (0)

15/04/2019 09h42 - Atualizado há 6 dias
O curso é 100% online

Os jovens araguainenses que sonham em mudar de vida por meio do empreendedorismo abrindo seu próprio negócio poderão obter qualificação gratuita participando do curso Inova Jovem, ofertado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

O curso gratuito oferta 50 vagas em Araguaína e será totalmente na modalidade de ensino a distância (EaD).

O público-alvo são jovens em situação de vulnerabilidade social, sendo priorizados aqueles que moram em regiões periféricas e estratégicas da cidade e pessoas negras ou pardas, podendo também ser pessoas das demais etnias.

O objetivo do curso é auxiliar no combate à violência, pobreza e desigualdade, estimulando a autonomia financeira destes jovens.

Como participar

A inscrição é feita online, clicando aqui, ou pode ser feita presencialmente na Diretoria da Juventude, que fica localizada no prédio da Secretaria Municipal da Educação, sala 108, no Setor Entroncamento. 

Assim que o jovem preenche a ficha de inscrição, recebe login e senha para ter acesso a todo o material de capacitação do projeto.

Metodologia do curso

O início das aulas será no dia 6 de maio. O material didático conta com apostilas de empreendedorismo em dez etapas, vídeos explicando o passo a passo de cada etapa, e-books complementares com dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.

O curso aborda o cenário político e econômico atual, contabilidade de caixa, captação de clientes, análise de perfil dos sócios e funcionários, técnicas de pesquisa de campo e demais títulos necessários para o empreendedor.

Usando linguagem diferenciada para os 10 módulos de estudo e metodologia especial já preparada para o público jovem, um diferencial para manter a atenção do estudante, como: “O dono da parada sou eu”, “Cai pra dentro do que ainda não existe” e “O melhor e mais barato é comigo”.

(Mara Santos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.