Polêmica

Sindepol repudia 'parcialidade' de Carlesse ao promover só militares e vai à Justiça

'Entendemos que o desrespeito com a Polícia Civil não é de hoje', diz a nota.

Por Redação 1.855
Comentários (0)

24/04/2019 10h40 - Atualizado há 4 anos
Sindicatos querem direitos iguais

Os sindicatos da Polícia Civil do Tocantins criticaram o Governo do Estado em nota de indignação e repúdio após a concessão de promoção somente aos militares, na última segunda-feira (22).

"Lembrando que no dia 21 deste mês foi comemorado o Dia do Policial Civil e Militar e estranhamente, no dia 22, o Governo do Estado concede promoção somente aos militares, deixando mais uma vez de lado, a Polícia Civil", diz o Sindepol, que representa os delegados. O Sinpol-TO também criticou o fato de os demais servidores terem sido ignorados. A promoção foi concedida para mais de 1.700 policiais e bombeiros militares.

"Entendemos que a promoção não é um benefício e sim um direito fundamental que garante a valorização do profissional mediante o desempenho e qualidade dos serviços prestados, sua qualificação e méritos e parabenizamos aos promovidos, no entanto, o que aqui se discute é a parcialidade do ato", acrescenta.

Para o Sindepol, causa estranheza a atitude contrária ao argumento da Medida Provisória nº 2 estabelecida pelo próprio Governador do Estado que busca suspender as progressões dos servidores públicos estaduais, dentre outros direitos, pelo prazo de 30 meses em decorrência do desenquadramento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o desequilíbrio das contas públicas.

"Entendemos que o desrespeito com a Polícia Civil não é de hoje, trabalhamos sem estrutura, delegacias em condições precárias, sem viaturas, em locais insalubres, sem horas extras, sem promoções e outros tantos descasos e mesmo assim garantimos a segurança pública no Estado, pois esse é o dever da Polícia Civil", desabafou o presidente Mozart Félix.

O sindicato afirmou que buscará medidas judiciais diante de "tamanha disparidade, pois a promoção é um direito de todos".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.