Autorização do Governo

Comércio em geral está autorizado a funcionar normalmente nos domingos e feriados

Empregados continuam com todos os seus direitos preservados, como horas extras e folga e o repouso semanal.

Por Redação 2.459
Comentários (0)

22/06/2019 08h28 - Atualizado há 4 anos
Centro comercial de Araguaína

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (19) a portaria que amplia o número de categorias autorizadas a funcionar aos domingos e feriados. Com isso, 78 atividades estão liberadas a trabalhar nessas datas.

A portaria foi assinada pelo secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Entre os segmentos que passam a ter a autorização em caráter permanente está o comércio em geral.

Para Silvan Portilho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, a resolução é importante e vai possibilitar a otimização da mão de forma de forma que atenda às necessidades em horários de mais movimento.

Mais dias de trabalho resultam em mais geração de renda e empregos, além de ser um avanço no que diz respeito ao aumento do consumo. A portaria é boa para o comércio e para a economia, que vem se recuperando”, disse.

É importante esclarecer que, conforme assegura o Governo, os trabalhadores terão todos os seus direitos preservados, como horas extras e folga e o repouso semanal. Além disso, os empresários poderão decidir se é rentável ou não abrir seus comércios em domingos e feriados, conforme as demandas de seu estabelecimento.

A portaria abrange, além do comércio, as agências de turismo, indústrias de óleos de extração de óleos vegetais, vinhos, aeronaves e serviços aeroespaciais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.