Folia em Araguaína

Estrutura do carnaval começa a ser montada na Via Lago; serão quatro dias de folia

As estruturas de palco, som, iluminação e tendas serão montadas a partir desta sexta-feira, 1º de março.

Por Redação 972
Comentários (0)

28/02/2019 14h59 - Atualizado há 2 meses
Carnaval na Via Lago

Foram iniciados nesta quinta-feira (28) os preparativos com a montagem da decoração para receber os foliões durante os quatro dias de folia na Via Lago, em Araguaína. As estruturas de palco, som, iluminação e tendas serão montadas a partir desta sexta-feira, 1º de março.

De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, a estrutura contará ainda com banheiros químicos ao longo do corredor da festa, incluindo os adaptados para deficientes físicos. Além disso, serão instaladas as tendas da Polícia Militar e da Saúde. Policiais de plantão farão ronda durante todo o evento e os profissionais da Saúde também atenderão ao público em caso de emergências. 
 
Estamos organizando o melhor para nosso folião com uma estrutura que vai garantir segurança e conforto a quem passar pela Via Lago. Como a festa será aberta, o folião poderá organizar sua turma e curtir com tranquilidade, lembrando que a segurança do evento depende também do comportamento de cada um”, destacou Willamas Ferreira, secretário executivo da Cultura, Esporte e Lazer do Município.
 
Durante o carnaval, o folião também contará com praça de alimentação, Feira de Arte e Talentos, bares e vendedores ambulantes que aproveitarão a festa para ganharem uma renda extra.
 
Segurança no trânsito
 
A Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), em parceria com a Polícia Militar, seguirá com as ações de segurança e controle do trânsito durante o carnaval.

Agentes de trânsito e policiais militares atuarão na organização do fluxo de veículos nas proximidades da Via Lago e na fiscalização para dar segurança ao trânsito, evitando o descumprimento das leis.
 
A orientação da ASTT é de que os foliões que vão aproveitar a festa estejam conscientes de que é preciso ter atenção quanto à documentação pessoal e do veículo e evitar dirigir se tiver consumido bebida alcoólica. 
 
A sugestão é de que em caso do consumo de álcool, o cidadão use o transporte alternativo como o táxi ou o moto táxi, ou delegue a alguém que não bebeu que assuma a direção”, orientou o presidente da ASTT, Fábio Astolfi.
 
Atrações

Começando no primeiro sábado de março, serão três dias de folia e no encerramento, terça-feira, o cartão postal será palco de louvor cristão. As atividades serão iniciadas sempre às 17 horas, com exceção do domingo, que começa mais cedo, às 16 horas, com uma matinê.
 
A proposta do Município é trazer uma programação que valorize os artistas locais. A abertura terá seis atrações, começando por DJ Charles e seguido de Cia de Dança Batukerê, Renan Aguiar, Banda Ziriguidum, Tiago Costa e encerrando com DJ Marquinhos Pedra.

No domingo, a tarde é reservada para as crianças ao som de DJ Misther Jhon, Os Mamonas Cover e ainda palhaços e brincadeiras. E às 19 horas, retorna o ritmo que embalará a noite, com DJ Pepeu, Carlone Alves, Swing do Negão, Skema Paredão e fechando com DJ Michel Douglas.
 
Na segunda-feira (04), véspera de feriado, será o dia com maior folia para os adultos. Sete atrações agitarão a Via Lago até a madrugada. DJ Danilo Gomes será o primeiro a subir ao palco, às 17 horas, na sequencia ele dará espaço a Cia de Dança Batukerê, Odilon Santos, Wesley Pirraça, Naldo Lima, Felipe e Matheus e também DJ Slap.

Já na terça-feira (05), o dia é reservado para o louvor, com a realização do Arrarai, evento da Renovação Carismática Católica. Às 17 horas, haverá a evangelização corpo a corpo, seguindo por um Santo Terço às 18 horas, e após a Santa Missa às 19 horas. O encerramento da festa fica por conta do cantor gospel Leandro Silva, que entrará no palco às 21 horas.
 
Programação

Dia 2 (sábado)
17h - DJ Charles;
19h - Cia de Dança Batukerê;
19h30 - Renan Aguiar;
21h - Banda Ziriguidum;
22h30 - Tiago Costa;
24h - DJ Marquinhos Pedra.
 
Dia 3 (domingo)
16h – Matinê com DJ Misther Jhon, Os Mamonas Cover, palhaços e brincadeiras;
19h - DJ Pepeu;
21h - Carlone Alves;
22h30 - Swing do Negão;
00h - Skema Paredão;
1h30 - DJ Michel Douglas.
 
Dia 4 (segunda-feira)
17h - DJ Danilo Gomes;
19h - Cia de Dança Batukerê;
19h30 - Odilon Santos;
21h - Wesley Pirraça;
22h30 - Cantor Naldo Lima;
00h - Felipe e Matheus;
1h30 - DJ Slap.
 
Dia 5 (terça-feira – Programação ARRARAI)
17h - Evangelização corpo a corpo;
18h - Santo Terço;
19h - Santa Missa;
21h - Show com Leandro Silva.

(Adriana Santana)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.