Prefeito de Miracema

Campanha nacional é lançada para desvendar morte de prefeito no Tocantins: 'O Brasil quer saber'

Além da campanha, familiares também irão contratar detetives particulares para apurar o caso.

Por Redação 708
Comentários (0)

30/07/2019 14h15 - Atualizado há 4 anos
Moisés da Sercon foi morto no dia 30 de agosto de 2018

Familiares, amigos e admiradores lançaram uma campanha nacional, nesta terça-feira (30), para elucidar o assassinato do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon. O crime já completou 11 meses e segue sem respostas.

A campanha ocorrerá no Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Goiás, Rio de janeiro, Piauí, Bahia, Paraíba e em outros Estados onde residem familiares do prefeito.

Em um encontro da família do prefeito neste mês no Estado de Mato Grosso, os familiares também resolveram providenciar uma investigação particular com detetives renomados devido ao silêncio da Polícia Civil.

Os resultados serão apresentados às autoridades e instituições competentes, como Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e Ministério da Justiça.

Durante todo este mês de agosto, véspera de completar um ano do assassinato de Moisés, familiares e amigos irão massificar a campanha nas redes sociais, imprensa e em outros meios de divulgação.

Já nesta terça-feira (30) está prevista uma programação especial com missa de ano, jogos amistosos e uma grande manifestação na BR-153, no local onde ocorreu o crime entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois. 

A ação será amplamente divulgada. Além de familiares, amigos, população em geral, prefeitos e autoridades foram convidados para participar.

Além da campanha, a família e amigos também criaram a 'Associação Moisés Vive' e vão abrir uma conta bancária com a finalidade de arrecadar doações de qualquer quantia para ajudar nas investigações. Um disk denúncia também será criado para o recebimento de denúncias anônimas.

Após os resultados da investigação, a associação será transformada em ‘Instituto Moisés Vive’ para dar continuidade aos sonhos de Moisés Costa, como trabalhos sociais, culturais, esportivos, envolvendo a juventude, entre outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.