Caso Dotozim

'Foram acabar com a vida do meu pai', diz filha de prefeito baleado com três tiros

Segundo a filha, o tiro não atingiu o cérebro do prefeito e ele vai precisar apenas fazer uma cirurgia no maxilar.

Por Raimunda Costa 4.183
Comentários (0)

10/01/2019 08h18 - Atualizado há 5 anos
Prefeito de Novo Acordo sendo socorrido

Elcimara, uma das filhas do prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim (MDB), de 57 anos, disse que seu pai passa bem após sofrer uma tentativa de homicídio na tarde dessa quarta-feira (9). Ele foi alvejado com três tiros, sendo um na cabeça.

 “Deus estava presente e agiu de forma correta. Foram lá para acabar com a vida do meu pai, mas só que ele está bem, para a glória do nosso Senhor Jesus Cisto”, afirmou.

Segundo ela, Dotozim vai precisar fazer apenas uma cirurgia no maxilar. “Não afetou nada no cérebro dele. Ele está tranquilo. Eu já estive com ele. Dei um abraço no meu pai. Conversei com ele e ele falou comigo”, afirmou Elcimara.  

Ela aproveitou para agradecer pelas orações em prol da saúde do seu pai. “Estou passando aqui para agradecer pelas orações. Agradecer todas as pessoas que torcem pelo sucesso dele. Não é fácil, nós estamos passando por um momento difícil, mas estamos vencendo, em nome de Jesus”, ressaltou.

Elcimara foi enfática ao afirmar que Deus conhece o prefeito. “Deus sabe do coração que ele [Dotozim] tem. No momento de tudo, Deus estava ali e tirou com as mãos dEle”, disse.

Terceiro em um ano

O atentado contra o prefeito de Novo Acordo foi o terceiro registrado no Tocantins em menos de um ano.

Em fevereiro de 2018, criminosos invadiram a casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, e balearam ele e o motorista, João Mascarenhas Barros.

Além disso, o prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, foi assassinado em agosto de 2018 com um tiro no ouvido e até hoje os criminosos não foram capturados.

Em nota divulgada nessa quarta-feira (09), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) cobrou rigor nas investigações sobre os casos e disse que os atentados causam instabilidade social.

Episódios como esses geram insegurança na população, instabilidade social nas comunidades e prejudicam a continuidade do desenvolvimento local, pois é de suma importância que os prefeitos estejam ativamente trabalhando em prol do Município, seja na localidade, em Palmas ou Brasília”, afirmou a ATM.

Entenda

O prefeito Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim (MDB) foi alvo de uma tentativa de homicídio por volta das 15 horas dessa quarta-feira (9).

Ele foi alvejado com três tiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do município, onde aguardou a chegada de um helicóptero para ser transferido ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele chegou no HGP por volta das 17h30.

Conforme a polícia, o prefeito estava em casa quando dois homens chegaram numa motocicleta e efetuaram três tiros contra ele. Dotozim foi atingido no braço, na perna e na cabeça.

O autor dos disparos foi identificado por testemunhas e já teria sido preso por ameaçar o prefeito. 

Elson Lino de Aguiar Filho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.