Veja o vídeo

Médica e cantora do Tocantins lança seu 1º clipe e alcança milhares de visualizações

A artista deixou a música como segundo plano durante a formação, mas irá retomar a carreira musical.

Por Weslene Rocha 6.152
Comentários (0)

19/11/2018 08h31 - Atualizado há 5 anos
Gabriela Barboza Pereira

Raia é uma artista do Tocantins que lançou seu primeiro videoclipe gravado em Taquaruçu, Distrito de Palmas. A música é leve e traz uma mensagem de amor, um típico 'forrozim pé de serra', que já alcançou 25 mil visualizações no Facebook em pouco tempo.

Com a fotografia de George Augusto, direção de Enio Sales, e atuação de Maria Gabriela e Aline Milani, o clipe busca mostrar as muitas versões do amor: "Eu quis mostrar com o casal de lésbicas se casando que existem várias formas de amor, principalmente aqui no Tocantins, que é um Estado muito homofóbico. Minha ideia foi fazer um clipe que de forma muito singela dialogasse com a música", contou a artista.

Gabriela Barboza Pereira nasceu em Santa Terezinha, no Estado de Mato Grosso, e mudou-se para o Tocantins aos 18 anos. A artista, que também se considera tocantinense, sempre gostou de músicas internacionais e aprendeu a tocar violão aos 14 anos, mesma época em que começou a produzir suas próprias músicas.

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Raia deixou a música como segundo plano durante o período de formação, pois dedicava-se exclusivamente aos estudos. Após a formatura, ela passou um ano morando no Rio de Janeiro, onde sentiu como se todas as suas veias artísticas tivessem retornado, e voltou a compor e cantar suas canções autorais.

Ainda no Rio de Janeiro, Raia compôs a música 'Casinha', mas o carinho que a artista tem pelo Tocantins falou mais alto. “Quando compus a música, tanto a letra quanto a melodia, eu pensei: essa música tem tudo a ver com o interior do Tocantins, com esse clima de cidade pequenininha, de aconchego. Fiz o roteiro do clipe pensando justamente em Taquaruçu”, comentou a artista sobre o videoclipe.

Raia se diz muito contente com a atual fase e faz planos para o futuro: "Agora estou me lançando nessa carreira musical, meu primeiro clipe, meu primeiro trabalho divulgado. Comecei a participar de festivais, já participei de um festival de músicas em Imperatriz (MA), também participei do Sonora, que é o festival de compositores de Palmas, estou muito feliz com essa fase. Até o fim do ano eu pretendo lançar um EP com cerca de 4 a 5 músicas”, finalizou.

VÍDEO

Vídeo

 

Gabriela Barboza Pereira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.