Eleições OAB-TO

Gedeon promete 'congelar' valor da anuidade da OAB-TO pelos próximos 3 anos

'O valor pago hoje de anuidade é muito alto e sobrecarrega os advogados', disse.

Por Redação
Comentários (0)

16/11/2018 14h49 - Atualizado há 6 meses
Gedeon teve encontro com advogados em Palmas

O valor da anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Tocantins, é um dos mais altos do Brasil. No momento em que o país passa por problemas econômicos, impactando inclusive o mercado de trabalho para advogados e advogadas no Tocantins, é importante que a OAB esteja atenta e apoiando a classe. Pensando nisso, o candidato a presidente da chapa OAB Independente, Gedeon Pitaluga, defende o congelamento do valor da cobrança da anuidade da Ordem. 

“O valor pago hoje de anuidade é muito alto e sobrecarrega os advogados, principalmente nessa hora de instabilidade econômica, em que a categoria vive um momento difícil. Por isso, meu compromisso é congelar o valor da anuidade pelos próximos 3 anos. A OAB tem que estar ao lado do advogado”, afirmou.

Gedeon apresentou a proposta do congelamento do valor da anuidade da OAB Tocantins durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira, que reuniu centenas de advogados em Palmas. “Essa é uma proposta construída com o apoio da classe, que não aguenta mais pagar a anuidade cara, que onera o bolso do advogado”, pontuou Gedeon. 

Outro compromisso feito pela chapa OAB Independente que alivia a cobrança de anuidade para advogados no Tocantins é criação do programa Anuidade Zero. A proposta é criar um programa de milhagens em que cada compra que o advogado fizer em lojas conveniadas, ele acumulará pontos que serão trocados por descontos no pagamento da anuidade da Ordem. Em alguns casos, o desconto poderá chegar a 100% do valor da anuidade. “É mais uma alternativa que encontramos de desonerar o advogado do valor da anuidade”, acrescentou Gedeon.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.