Promissor

HDT de Araguaína pleiteia residência nas áreas de enfermagem, nutrição e psicologia

Avaliadores vão verificar se o hospital tem todas as condições exigidas para implantação do programa.

Por Redação 1.453
Comentários (0)

14/02/2019 16h40 - Atualizado há 5 anos
HDT em Araguaína

O Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína poderá receber o Programa de Residência Multiprofissional com vagas para enfermagem, nutrição e psicologia. Uma reunião sobre o assunto ocorreu na tarde dessa quarta-feira (13).

A proposta foi submetida em edital do Ministério da Educação (MEC) no final de 2018, sendo a única desta modalidade em andamento na região norte do Brasil.

A próxima etapa será a visita técnica de avaliadores com objetivo de verificar se a instituição tem todas as condições exigidas para implantação do programa. A previsão desta ação será para abril, conforme retorno do MEC em documento apresentado na reunião.

O coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional de Saúde (Coremu) e chefe do setor de ensino, professor Wagner Mariano, comentou que este é um grande anseio da unidade hospitalar.

“Vislumbramos com esta proposta ampliar as possibilidades de formação continuada dos profissionais do Tocantins e da região norte do país”, disse.

Residências médicas

Atualmente o hospital disponibiliza 05 programas de residências médicas, nas especialidades: Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Oftalmologia e Pediatria.

As atividades são realizadas prioritariamente nas dependências do HDT e nas unidades de saúde do Tocantins e do município de Araguaína. 

Reunião

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.