Operação de resgate

Helicóptero da SSP pousa na BR-153 para resgatar mulher vítima de AVC no Tocantins

Segundo os médicos, a rapidez do atendimento aumenta consideravelmente as chances de sobrevivência.

Por Redação 2.678
Comentários (0)

18/03/2019 08h36 - Atualizado há 5 anos
Aeronave do CIOPAER TO efetua transporte aeromédico de vítima de AVC

O helicóptero da Segurança Pública fez o transporte aeromédico de uma mulher, de 42 anos que havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na cidade de Nova Rosalândia, e que precisava ser levada, com urgência, para o Hospital Geral de Palmas (HGP), na manhã de domingo (17).

 A equipe foi acionada pelo Samu por volta das 10h30, quando embarcou levando a bordo um médico e uma enfermeira rumo à cidade de Nova Rosalândia. Em poucos minutos, a aeronave pousou na BR-153, onde uma ambulância do Samu já aguardava com a paciente.

No local, equipes das Polícias Civil e Militar também auxiliavam na ocorrência e faziam a contenção do trânsito para que o helicóptero pudesse pousar em segurança. Em apenas 18 minutos, o helicóptero retornou ao Hospital Geral de Palmas. Na unidade, uma equipe multidisciplinar já aguardava a vítima.

O trajeto de quase 120 km de distância entre Nova Rosalândia e Palmas poderia durar até 1h45 se fosse realizado via terrestre, o que, segundo avaliação dos médicos do município, poderia agravar em muito o estado de saúde da paciente, com a evolução para trombose ou mesmo resultar em óbito.

Segundo os médicos, a rapidez do atendimento aumenta consideravelmente as chances de sobrevivência e ameniza possíveis sequelas na paciente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.