Picolés

Honestidade da população de Araguaína tem saldo positivo de 92,5%, mostra 'teste' aplicado na UPA

Em números absolutos, 647 picolés foram vendidos e somente 46 não foram ‘pagos’.

Por Redação 1.557
Comentários (0)

22/08/2019 15h04 - Atualizado há 4 anos
Picolés estão à venda sem fiscalização

Em 15 dias, a campanha da honestidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína já registra um balanço positivo.

A campanha funciona assim: o paciente ou acompanhante têm à disposição mais de 1.000 picolés de 15 sabores diferentes em um freezer colocado na recepção da unidade. 

Quem pegar o picolé, pode depositar o valor de R$ 2 em uma caixa logo acima do freezer. No entanto, não há qualquer tipo de fiscalização.

Desde que a campanha começou, 92,5% dos picolés retirados do freezer tiveram contribuição. Apenas 7,5% das unidades não receberam os valores correspondentes.

Em números absolutos, 647 unidades foram vendidas e somente 46 não foram ‘pagas’.

Sucesso da campanha

Para a diretora geral da UPA, Meire Fonseca, a campanha está sendo um sucesso.

Isso mostra a honestidade das pessoas que frequentam a unidade. Esse resultado é bastante positivo e estamos satisfeitos com esse balanço parcial. Esperamos que esse número continue até o fim da campanha”, frisa.

A UPA de Araguaína é a terceira unidade gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) a implantar a campanha.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos picolés já foi investido na aquisição de mais picolés. O nosso objetivo é aproximar ao máximo de 100% de adimplência na campanha”, destaca a gerente financeira do ISAC, Suzane Alves.

Na caixa onde o valor pode ser depositado, há frases, como ‘Faça o bem sem olhar a quem’, ‘O que você planta hoje, colherá amanhã’, ‘Deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou’ e ‘Faça você a diferença’.

Quando o usuário não tiver o dinheiro trocado e precisar de troco, ele próprio pode abrir a caixa e retirar o valor. Não havendo dinheiro suficiente, o comprador pode solicitar à administração da UPA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.