Aprovado pelo Senado

Produtor rural poderá andar armado em fazenda e Kátia Abreu comemora: 'faz justiça'

O projeto, segundo a senadora, corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento.

Por Redação 3.518
Comentários (0)

27/06/2019 17h28 - Atualizado há 4 anos
Senadora Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu (PDT) foi favorável ao projeto, aprovado nesta quarta-feira (26) pelo Senado, que permite ao proprietário ou ao gerente de uma fazenda andar armado em toda a área da propriedade e não apenas na sede. Segundo a parlamentar, a medida “faz justiça aos produtores rurais”.

O projeto, explicou Kátia Abreu, corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento, de 2003, que autoriza a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, mas não particulariza a situação dos imóveis rurais. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Sou a favor da posse de arma de fogo dentro da propriedade. Fazenda é local de trabalho. Então por que eu vou permitir que um empresário da cidade tenha a posse da sua arma e não vou permitir um produtor rural? Eu não aceito tratamento diferente. O projeto de hoje corrige isso e faz justiça aos produtores”, afirmou a senadora.

Kátia Abreu destacou que a posse de arma de fogo dentro de toda a fazenda é necessária devido ao isolamento do produtor rural, que não tem a mesma proteção ofertada pelo Estado aos que moram nos centros urbanos. 

Os produtores estão não têm segurança, nem os pequenos nem os grandes. Até os assentamentos da reforma agrária hoje em dia são alvo de assalto e roubo de implementos. O fazendeiro grande e rico pode contratar uma empresa de segurança, mas estamos falando aqui dos médios e pequenos, que muitas vezes nem sinal de telefonia têm”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.