Filadélfia

Kátia Abreu anuncia alfabetização de adultos em quilombo quase centenário no Tocantins

O anúncio foi feito durante o lançamento do programa Ubuntu, no assentamento Quilombo do Grotão, município de Filadélfia.

Por Redação
Comentários (0)

17/04/2019 11h16 - Atualizado há 5 anos
Senadora Kátia Abreu durante a visita

A senadora Kátia Abreu prestigiou o lançamento do programa Ubuntu no assentamento Quilombo do Grotão, município de Filadélfia, região norte do Tocantins, nesta terça-feira (16).

A parlamentar visitou as áreas de plantio, de aprendizado sobre piscicultura e avicultura e também as instalações onde funcionam o posto de saúde e a escola da comunidade.

Os alunos têm aulas do ensino fundamental até o 5º ano e Kátia Abreu garantiu que os moradores do assentamento terão aulas do 6º ao 9º e alfabetização de adultos. O projeto é desenvolvido pelo Senar Tocantins, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Observando cada detalhe do cotidiano das famílias do Quilombo do Grotão, Kátia Abreu parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Senar, que apoia cada um desses agricultores fornecendo tecnologia para que a produção aumente garantindo renda a esses trabalhadores.

Esse projeto começa de uma forma muito positiva, pois garante a presença de técnicos junto a essas famílias trabalhadoras, e assim, garante a sustentabilidade do seu trabalho e da sua renda”, avaliou a senadora.

O projeto Ubuntu promove o resgate das tradições quilombolas no plantio de mandioca, feijão, em horticultura e também na criação de peixes e aves. São 38 famílias distribuídas em 500 hectares, que estão no local desde 1932.  

Kátia Abreu
Quilombo do Grotão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.