Vandalismo

Limitadores de altura na ponte de Porto Nacional são vandalizados em menos de 24 horas

O Código Penal prevê pena de até 3 anos e multa pra quem for flagrado danificando patrimônio público.

Por Redação 629
Comentários (0)

08/07/2019 09h39 - Atualizado há 4 anos
Ageto refez a solda e trocou cadeados danificados

Os pórticos limitadores de tráfego instalado nas entradas da ponte da TO-255, sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, tiveram que sofrer correções após serem vandalizados.

Conforme a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), as estruturas foram instaladas na tarde da última sexta-feira (5) e danificadas menos de 24 horas depois.

Conforme a diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária, Lúcia Leiko, os portais tiveram que receber correções. “Tivemos que realizar um serviço de solda e substituir os cadeados”, disse.

Segundo a Ageto, as rondas no local serão reforçadas por meio da atuação das equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED). Após o ato de vandalismo, um boletim de ocorrência foi registrado e a ação deve ser investigada.

Os pórticos foram instalados no local para garantir o tráfego apenas dos veículos que não excedam a limitação de peso, altura e velocidade. "A estrutura está em fase de uso especial com limitação de altura, de 2,20 metros; de peso, de 3,5 toneladas; e de velocidade, de 60 quilômetros por hora”, explicou o presidente da Ageto, Virgílio Azevedo. Os portais sofreram alterações para garantir a passagem de veículos de emergência.

O Código Penal prevê pena de até 3 anos de detenção e multa pra quem for flagrado danificando patrimônio público. “Vandalismo é crime e a legislação brasileira é muito clara em relação a isso”, finalizou Azevedo.

Os motoristas de veículos fora dos padrões que forem surpreendidos usando a estrutura também podem sofrer sanções. A multa para quem trafegar em local não permitido pela sinalização é R$ 130,16 e a infração é considerada média.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.