Processo seletivo

Mais de 2.600 alunos disputam vagas para estudar nos Colégios da PM Tocantins

Ao todo, 934 candidatos não compareceram aos locais de prova (26% de abstenção).

Por Redação
Comentários (0)

03/12/2018 14h17 - Atualizado há 5 anos
Processo seletivo do Colégio da PM-TO

As provas do processo seletivo para ingresso no Colégio da Polícia Militar (CPM) foram aplicadas neste domingo (2) em Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas. Os 2.653 alunos que realizaram as provas concorrem a 956 vagas para o ano letivo de 2019, nas respectivas unidades.

A seleção obteve 3.587 inscritos, sendo que 934 candidatos não compareceram aos locais de prova (26% de abstenção). As provas tiveram duração de quatro horas e foram aplicadas no período da manhã para os candidatos do Ensino Fundamental e tarde para o Ensino Médio.

As séries com vagas disponíveis são: 6º ano do ensino fundamental, período matutino/vespertino em Arraias e Colinas e 1º ano do ensino médio, tempo integral em Palmas, e matutino/vespertino em Araguatins, Colinas, e Araguaína.

Segundo o capitão Miron Martins da Silva, presidente da comissão, "o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade nas seis unidades nas quais foram aplicadas as provas, e não houve nenhum incidente".

Além do efetivo policial militar pertencente às unidades dos CPM, o certame também contou com a colaboração de professores, servidores e alunos dos Colégios da Polícia Militar, auxiliando na recepção dos candidatos e também na aplicação das provas.

A previsão do início das aulas é para segunda quinzena de janeiro.

RESULTADOS

Segundo a PM, o gabarito provisório da prova será divulgado em até 24 horas do horário de encerramento da seletiva e o definitivo no dia 06 de dezembro. Os prazos para recurso estão estabelecidos no edital.

Já o resultado definitivo da seleção está previsto para dia 17 de dezembro, a partir das 18 horas, nos endereços eletrônicos da PM e da Secretaria de Educação, que podem ser acessados nos endereços eletrônicos http://www.pm.to.gov.br e http://www.seduc.to.gov.br.

Local de prova na cidade de Araguatins, norte do Estado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.