Profissão

Mais de 8 mil estudantes visitam Mundo Senai e recebem orientação no Tocantins

O projeto aconteceu em todo o território nacional nessa sexta-feira (09).

Por Weslene Rocha 810
Comentários (0)

10/11/2018 11h55 - Atualizado há 5 anos
Estudantes durante as visitas

O projeto 'Mundo Senai' aconteceu em todo o território nacional nesta sexta-feira (09) e teve como objetivo apresentar à comunidade as dependências das escolas do sistema, além de levar conhecimento sobre o mercado de trabalho.

No Tocantins, mais de 8 mil pessoas passaram pelas unidades da entidade, resultado de 12 horas contínuas de atendimento.

No momento em que os estudantes estão prestes a decidir a profissão e precisam de orientação, a instituição ofertou orientação gratuita e possibilidades de uma formação profissional de qualidade.

Segundo Márcia Rodrigues, diretora regional do Senai no Tocantins, o evento apresenta todas as oportunidades que o universo profissional pode oferecer para que se abram as portas do mercado de trabalho.

‘‘Todas as escolas do Senai abriram as portas para receber a comunidade e o objetivo é mostrar o que está à disposição, quais são as profissões e competências que a indústria está necessitando’’, ressaltou.

O Mundo Senai também ofertou serviços de apoio, como orientação profissional, palestra sobre microempreendedor individual e procedimento para emissão de carteira de trabalho.

Para a diretora regional do Senai no Tocantins, tudo isso é possível porque os parceiros acreditam na educação profissional para gerar oportunidades. ‘‘Eles aderiram a essa causa, estão juntos conosco para que possamos ofertar o melhor de cada instituição à população’’, afirmou Márcia Rodrigues.

O jovem Ryan de Souza Gomes, de 15 anos, estuda em uma escola de tempo integral e foi levado para conhecer o projeto pelos professores. ‘‘Eu adorei, conheci vários cursos e fiquei interessado por alguns”, comentou.  

Patrícia Vaz, gerente da unidade Senai de Taquaralto, disse que os cursos são ofertados de acordo com pesquisa realizada pelo Senai Nacional sobre as profissões do futuro. “Temos cursos pagos e gratuitos nas áreas de alimentação, construção civil, energia e internet”, disse.

Para mais informações sobre os cursos ofertados, clique aqui.

O projeto ocorreu na sexta, 09

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.