Veja

Iniciativa de maqueiro ajuda a elevar autoestima de pacientes do HDT em Araguaína

O profissional exerce as atividades de maqueiro no HDT em Araguaína desde 2013.

Por Redação 1.050
Comentários (0)

10/04/2019 16h53 - Atualizado há 5 anos
Maqueiro cortando cabelo de paciente

Maqueiro do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Araguaína, Alexandro dos Santos ajuda a melhorar a autoestima de pacientes e acompanhantes com uma atitude simples.

A história começa em 2016, quando ele teve a iniciativa de cortar o cabelo de um paciente voluntariamente. Segundo Alexandro, a experiência foi tão gratificante que não parou mais.

Além de ajudar a melhorar a higiene e aparência da pessoa, melhora sua autoestima”, disse o maqueiro. Ele conta que ficava observando os pacientes durante sua rotina de trabalho e notava que alguns ficam internados no hospital por muito tempo e o cabelo acaba crescendo naturalmente.

O profissional exerce as atividades de maqueiro no HDT desde 2013, e seu segundo ofício é realizado sem prejuízo de suas atividades e observando as normas de segurança, esterilização e higiene.

A escolha do paciente é feita de forma natural, fico observando e identifico alguém que esteja precisando, se a pessoa topar, eu corto. Acontece também de acompanhantes dos pacientes me procurarem para eu aparar o cabelo do marido ou do filho, ou da pessoa que esteja de acompanhante. Mas o melhor de tudo mesmo é poder estar ajudando o próximo, me sinto feliz por isso”, conclui.

HDT de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.