Caso em Paraíso

Médico irritado faz gesto obsceno para pacientes em hospital público do Tocantins

Imagens mostram o médico zangado, fazendo gesto obsceno e chamando algum paciente de mal-educado.

Por Raimunda Costa 3.359
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16/01/2019 14h26 - Atualizado há 5 anos
Gesto obsceno feito pelo médico

Pacientes gravaram um vídeo para reclamar do atendimento prestado pelo médico plantonista Paulo Rogério Esteves dos Santos no Hospital Regional de Paraíso, na noite dessa terça-feira (15).

As imagens disponibilizadas por uma paciente mostram o médico irritado, fazendo gesto obsceno com o dedo e chamando um paciente de mal-educado. (vídeo no final da matéria)

Segundo o apurado, o tumulto teria iniciado durante atendimento ao paciente José Zacarias de Queiroz, de 44 anos, que deu entrada na unidade sentindo fortes dores no ombro e em um dos braços.

Conforme as informações apuradas, Zacarias foi atendido primeiro por uma médica, que solicitou um exame de raio-X e receitou medicação para dor.

Pouco depois, Zacarias foi chamado novamente e atendido pelo médico Paulo Rogério, que prescreveu outra medicação.

O paciente, no entanto, queria saber apenas o resultado do exame e, segundo ele, perguntou por três vezes, motivo pelo qual o médico teria se irritado.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE

Em nota enviada ao AF Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde considerou inadequada a conduta do médico.

Conforme a nota, “os casos de urgência e emergência são prioridades, ocasionando um tempo maior de espera para os demais atendimentos”.

Por outro lado, a secretaria tenta justificar a ocorrência. “O episódio da discussão entre médico e usuário no Hospital Regional de Paraíso foi ocasionado por excesso de ambas as partes”, afirmou.

NOTA NA ÍNTEGRA

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) entende que o episódio da discussão entre médico e usuário no Hospital Regional de Paraíso foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirma que a conduta do profissional não foi adequada e que o mesmo já foi orientado. 

A Secretaria informa ainda que sempre orienta os pacientes que buscam a Unidade quanto à classificação de risco, pois os casos de urgência e emergência são prioridades, ocasionando um tempo maior de espera para os demais atendimentos.

Palmas/TO, 16 de janeiro de 2019".

Vídeo

 

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