Na UFT

Ministério da Educação autoriza novo curso de Direito gratuito no Tocantins

O curso já havia sido avaliado pelo MEC com nota máxima no fim de 2018.

Por Redação 3.626
Comentários (0)

24/04/2019 10h39 - Atualizado há 4 anos
UFT de Arraias

O Ministério da Educação autorizou a implantação do curso de Direito no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) localizado em Arraias. No fim de 2018, o curso já havia sido avaliado pelo MEC com nota máxima.

A portaria autorizativa nº 190, assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior Substituto, Marco Aurélio de Oliveira, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18 deste mês. 

O curso de Direito em Arraias surgiu de uma demanda da comunidade da própria cidade e municípios circunvizinhos. De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), a graduação de Bacharelado em Direito já estava prevista para ser implantada até 2020, mas o processo foi antecipado por deliberação dos órgãos colegiados do campus.

A criação do curso de Direito em Arraias foi aprovada no Conselho Universitário da UFT (Consuni/UFT) em 06 de dezembro de 2017, conforme a Resolução nº 35/2017.

Após a autorização do MEC, o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, afirmou que foi uma excelente notícia e conquista para o campus e região. “O curso dará oportunidade a muitos jovens da região de acessarem um curso de Direito em uma universidade pública”, disse. Segundo ele, os desafios agora estarão concentrados na liberação de códigos de vaga.

Para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o momento é de aguardar a conclusão das próximas etapas até que o curso possa figurar entre as opções disponíveis nos processos seletivos para ingresso na UFT.

A professora Adriana Demite, membro integrante da equipe de implantação do curso e coordenadora pró-tempore da proposta, explica que a autorização para o curso de Direito do campus de Arraias é o coroamento de um trabalho coletivo.

"É consequência dos esforços de toda a comunidade acadêmica, local e regional em todas as frentes e etapas, como um curso com essa envergadura despende. A região abraçou a causa e aguarda ansiosa o início de suas atividades", afirmou.

(Ascom / UFT)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.