Em cima de calçada

Dono de galpão tem 24h para remover lixão a céu aberto no Setor Nova Araguaína

O material está armazenado em diversos sacos de pano e outros recipientes em frente a um galpão.

Por Redação 1.179
Comentários (0)

04/01/2019 15h17 - Atualizado há 5 anos
Lixo acumulado irregularmente

Moradores do Setor Nova Araguaína, em Araguaína, denunciaram, nesta quinta-feira (03), o acúmulo de lixo a céu aberto em frente a um galpão que deveria servir para captar e armazenar resíduos recicláveis.

O lixo está armazenado em diversos sacos de pano, além de outros recipientes e está espalhado pelo quintal do galpão e até em cima da calçada.

Ao AF Notícias, a prefeitura de Araguaína informou, em nota, que concedeu o prazo de 24 horas para o proprietário retirar todo o material que está fora do terreno da empresa de reciclagem e realizar o serviço de prensa e segregação.

Quanto ao lixo acumulado dentro do galpão, a prefeitura disse que o procedimento será o mesmo, porém, com prazo de dez dias, já que a empresa justificou que está operando com apenas uma prensa.

A equipe de fiscalização do Meio Ambiente, segundo a nota, proibiu o recebimento de novos materiais até que a situação seja resolvida.

Outros casos

No dia 7 de novembro de 2018, equipes de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária da Prefeitura de Araguaína localizaram um galpão clandestino dentro no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

No galpão de 1.600 metros havia seringas, luvas, curativos e diversos outros materiais hospitalares.

Um morador também flagrou lixo hospitalar jogado na Avenida Jacuba, principal acesso ao Jardins Mônaco, em Araguaína, em dezembro do ano passado. A Polícia Civil procura os responsáveis.

ASSUNTOS lixo morador galpão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.